domingo, 4 de outubro de 2009

Casamento - Vestido







Qual a cor ideal?

Antes de mais nada o branco é a cor da paz. A pomba da paz. Que cor é ? Branca. Quando queremos nos manifestar contra a violência e a favor da paz, que cor usamos? Branco. No réveillon, quando temos grandes esperanças em dias melhores para o ano que começa, qual é a cor da nossa roupa? Branca. No caso da noiva, existe a tradição que o vestido tem que ser branco para simbolizar a virgindade. O que sabemos sobre isso?

A história conta que na Grécia e Roma antigas, era muito comum usar branco em ocasiões especiais como nascimentos e outras celebrações. Assim como também era comum pintarem os corpos de branco para as cerimônias de casamento. O branco, já nessa época, era uma cor que simboliza paz e alegria. Na Idade Média, ainda na Europa, não havia preferência pelo branco para os vestidos de noiva. Não existia uma cor determinada para os vestidos de noiva. O branco era apenas uma das diversas cores usadas. Já na Idade Moderna, meados do século XVII, a rainha Vitória, da Inglaterra, apareceu toda de branco em seu casamento. Pronto!!! Estava lançada a moda. Hoje em dia, no século XXI, o branco continua sendo a cor preferida das noivas. Dificilmente as noivas de hoje não usam a cor da paz. Mas não é uma regra e ninguém vai pensar mal de você se você optar por outra cor.

A festa é sua. É o seu dia. Portanto, se quiser ousar, ouse, mas sempre com bom gosto e bom senso. Noiva vestida de preto, não dá!!! É "dark" demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário