domingo, 18 de outubro de 2009

Itens indispensáveis para daminhas e floristas...


Porta-alianças de biscuit, da Mari Ferraz Biscuit


Coração com rosas vermelhas para alianças, da Decorart Rio



Cestinha de pirulitos, de Marçal Rosa

Cestinha de pirulitos, de Marçal Rosa

Cestinha para pétalas, da Mimos Noiva

Veja porta-alianças e cestinhas diferentes para levar as jóias e pétalas de flores

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia é a participação das crianças durante o enlace matrimonial. As floristas e as daminhas ajudam a deixar a entrada dos noivos e a troca das alianças ainda mais especial.

Foto: Divulgação

boneca daminha com porta alianças

O Atelier Maria Bonita oferece boneca de pano que segura um porta-alianças personalizado

O papel da florista é jogar algumas pétalas de rosas durante todo o caminho do altar que a noiva percorrerá, enquanto a dama-de-honra leva um porta-alianças com as jóias até o casal no momento da oficialização da união.

Alguns acessórios fazem parte desses momentos e precisam ser escolhidos a dedo pelos noivos. Diversas empresas usam a criatividade para reinventar itens básicos e personalizar cada peça de acordo com o gosto dos noivos.

“Nós trabalhamos para tornar cada casamento único. Pensando na necessidade das noivas, realizamos diversas pesquisas e chegamos ao produto. Precisamos sempre estar atualizados para atender as noivas”, contou a artista plástica Marilise Pinheiro, do Ateliê Mari Ferraz Biscuit.

São cestinhas feitas de flores naturais e materiais naturais, como o bambu, decoradas com rendas e fitas de cetim, pintadas e até enfeitadas com doces e pirulitos. Os porta-alianças vêm em diversos formatos, como de coração, bordados com as iniciais dos noivos, feitos de biscuit e até acoplados às bonecas de pano personalizadas.

“As cestinhas possuem em média vinte centímetros de diâmetro e trinta centímetros de altura. As cestas são de vime pintado, decoradas com fitas, tecidos e pirulitos verdadeiros. As cores e os modelos dos pirulitos ficam a critério da noiva”, explicou o designer Marçal Rosa.

Segundo a artista plástica Wania Toledo, do Atelier Maria Bonita, é importante que as noivas adéqüem o porta-alianças e a cestinha às cores escolhidas para a decoração do casamento ou até mesmo aos detalhes dos vestidos das daminhas.

O ideal é que o porta-alianças e a cestinha sejam encomendados com no mínimo 30 dias de antecedência. O valor dos produtos pode variar de R$60 a R$150.






fonte: ponto dos noivos

Um comentário:

  1. Muito interessante as matérias do blog = )
    gostei das opções de cestinhsa....

    ResponderExcluir