domingo, 11 de outubro de 2009

Jogos para a festa do Chá

Confira sugestões de brincadeiras, como o Bingo da Noiva e o Leilão das Bolsas

Seja qual for o tema escolhido para o chá que antecede o casamento, é função da noiva e das amigas organizarem brincadeiras animadas e divertidas para entreter as convidadas. O portal Ponto dos Noivos sugere duas brincadeiras que vão agradar a todos os gostos e podem ser feitas em qualquer tipo de festa, como chá-bar, chá-de-lingerie, chá-de-panela, entre outros.

Festa do chá
Conheça os detalhes das brincadeiras:

Leilão das bolsas Uma mulher precavida vale por duas, certo? Pensando nisso, as mulheres carregam de tudo dentro de suas bolsas, contando com os imprevistos que podem acontecer. Com o objetivo de arrancar risadas das convidadas, essa brincadeira vai fazer com que todas as mulheres do chá se revelem através do que carregam na bolsa. A convidada que tiver o maior número de itens dentro da bolsa será a ganhadora.

Quanto mais estranho ou engraçado for o objeto, maior a pontuação. Confira abaixo as regras da brincadeira e uma tabela com as pontuações dos itens que forem encontrados nas bolsas.

Clique para abrir ou para salvar em .PDF:

Regras do Leilão das Bolsas
Tabela de pontuação


Bingo da noiva – Adaptação do tradicional bingo com números, onde cada convidada recebe uma cartela e pedras (feijões ou fichas, por exemplo) para preencher a cartela. A convidada que preencher a cartela primeiro é a vencedora.

A noiva prepara algumas cartelas, escrevendo itens relacionados a casamento. Em seguida, escreve em vários pedaços de papel as palavras que usou nas cartelas. As regras são as mesmas do tradicional bingo.

A vencedora é aquela que completar a coluna vertical, transversal ou horizontal. O prêmio maior fica para quem fechar a cartela inteira primeiro. Os brindes podem ser simples e criativos, como chocolates, colher de pau, calcinha, latinha de cerveja, flor de madeira, vinho, vasinho de flores e até um porta-retrato personalizado.

Palavras utilizadas nas cartelas desenvolvidas pelo Ponto dos Noivos (para serem sorteadas durante a brincadeira): limousine, igreja, músicas, alianças, beijos, filmagem, terno, presentes, festa, brinde, anel, noivo, site do casamento, convidado, flores, fotos, madrinhas,p noivado, vestido, dama, pajem, bolo, dança, véu, grinalda, votos, lua-de-mel, marcha nupcial, núpcias, lembranças, sapatos, lingerie, espumante, penteado, maquiagem, porta-alianças, jóias, enxoval, noiva, portal de casamento, recepção, decoração, RSVP, topo de bolo, brindes de pista, gravata, tiara, luvas, cerimonial, buffet, check list, convites, cerimônia, listas, pista de dança, floricultura, calígrafo, buquê, coquetel, celebrante, bonecas de pano, barman, personal stylist, cartões, enlace, doces, drinques, discursos, alta costura, salão de festas, calígrafo e orquestra.

Fonte: ponto dos noivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário