quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Músicas - Matéria

Veja aqui nesta dicas de como organizar as músicas para o seu casamento.




Selecione as músicas que marcaram seu relacionamento e reviva as emoções no grande dia A trilha sonora é o pano de fundo da cerimônia religiosa e da festa de casamento. É a música que revive as grandes emoções que marcaram o relacionamento dos noivos e é também a responsável pela liberação das emoções no grande dia.
"Acreditamos que as músicas de entrada no salão e a dança dos noivos, devam ser marcantes e que tenham alguma ligação com a estória deles. Tudo deverá ser, preferencialmente, escolhido de forma cuidadosa e especialmente personalizada para cada casal", comentou a assessora de eventos Sylvia Queiroz.


Depois da cerimônia, os noivos dançam e se divertem na festa A maestrina do Coral e Orquestra Del Chiaro, Rita Del Chiaro, explicou que os profissionais marcam um atendimento personalizado no escritório para sugerir músicas adequadas para cada momento. "Muitos noivos optam por um estilo mais tradicional ou moderno. É sempre importante respeitar as normas das igrejas com relação ao repertório. Procuramos adequar a combinação de instrumentos e vozes ao repertório escolhido para que o som fique harmonioso, independente do tipo de cerimônia", falou.
Segundo Rita, a Marcha Nupcial de Mendelsohn é a música mais pedida nas cerimônias, enfocando que os instrumentos mais pedidos são os clarins para anunciar a entrada da noiva e os violinos, além do teclado e da percussão.



- Quando os convidados vão confraternizar com som ao vivo, o ideal é que o volume esteja adequado para que todos possam conversar e comer tranqüilamente. Por isso, em coquetel usa-se muito piano de cauda e piano bar. Para almoço ou brunch, indicamos um quarteto de cordas com flauta, que tem uma sonoridade bem suave. Já para o jantar, é possível usar um quinteto e ainda fazer uma entrada de canções napolitanas com tenor, que faz o maior sucesso - sugeriu a maestrina.


Apresentação da Orquestra Del ChiaroNa opinião do DJ Enio Roberto Carreiro, conhecido como Beto, é ideal conhecer o casal e seu estilo prefereido, pois a definição informada do que querem para o evento define o perfil dos noivos, da festa e dos convidados. "Para os casamentos mais tradicionais, indico músicas dos anos 60,70 e 80, Pop, Rock Nacional, Axé, Dance Music e sucessos atuais. Para estilos mais despojados, Trash, anos 60,70 e 80, Black, Funk, Forró, Sertanejo e Country. Se for um estilo fashion, o ideal é Disco Music, Dance Music atual e anos 90, House e Electro", concluiu.


O DJ Fabricio Medeiros, que trabalha na área há 21 anos, explicou que o repertório diurno é mais leve do que o noturno, como um Chil Out e Deep House. Para a noite, ele recomenda músicas mais fortes e com a energia que a noite oferece.
- Os DJs hoje tocam estilos e se especializam nos mesmos. Eu toco House Music e qualquer outra coisa é fora do comum. É preciso estar conectado com o estilo da festa que os noivos vão propor - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário