sábado, 7 de agosto de 2010

Significado dos Lindos Buquês



O Buquê é um dos elementos indispensáveis ao casamento, colorido e alegre, dá o toque de elegância e harmonia ao evento.

O mais importante de tudo é que não existem regras definitivas para a escolha do buquê. O importante é saber combiná-lo com o estilo do vestido, as cores da maquiagem, o gosto e a personalidade da noiva e o mais importante: o horário da cerimônia.

Por isso, recomenda-se escolhe-lo depois que o vestido e a prova da maquiagem forem feitos.

Existem alguns profissionais que indicam o buquê pelo estilo da noiva. Os redondos ficam junto ao corpo e não devem ser usados pelas gordinhas ou vestidos com caudas pois aumentam ainda mais o volume da noiva.

Escolha seu buquê com antecedência de dois meses pra dar tempo de encomendar flores vistosas e frescas. As cores são fundamentais e ainda prevalecem. Os lírios brancos e as rosas vermelhas, são as mais tradicionais.

Dicas:

Buquê Redondo:
pode ser usado tanto no casamento de dia, quanto na noite, tudo vai depender da escolha das flores e dos complementos. As únicas restrições dos buquês redondos, é que não deve ser usado por noivas gordinhas e o vestido não pode ter cauda, deve ser mais simples.

Buquê Cascata: recebe esse nome por imitar a caída da água nas cascatas. É um modelo mais clássico, que poderá ser usado em qualquer horário e qualquer tipo físico de noiva, apenas as baixinhas deveriam evitar. Para este buquê, o vestido pode ser com calda e bem sofisticado.

Buquê Braçada: é modelo mais simples de ser confeccionado, porém um buquê de muito estilo que deve ser usado por noivas altas e principalmente com postura. Este modelo serve tanto para a noite quanto para o dia, dependendo apenas dos complementos utilizados.

Buquê Diferentes: Se você quiser ser bem original, os buquês que misturam frutas e flores são bem tropicais e interessantes.

Cores e seus significados:

Amarelo – cor do sol, da harmonia e beleza
Âmbar – alegria e paixão
Azul – confiança e tranqüilidade
Branca – pureza e amor
Chá – respeito e gratidão
Champagne – admiração e amizade
Laranja – calor e segurança
Lilás – encanto e fascínio
Pink – vibração e paixão
Rosa – alegria, companheirismo e amor
Salmão – felicidade
Verde – esperança e confiança
Vermelho – cor do fogo e da paixão
Violeta – mistério e sensualidade

Um comentário: