quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dica para penteado da noiva

Cabelos em destaque

Escolheu o vestido de noiva dos seus sonhos? Então se prepare para escolher um cabelo idem, que deve combinar com o vestido, horário e o tema da cerimônia

O primeiro passo é conversar com o cabeleireiro e o maquiador, que deverão pensar no seu tipo de rosto, conhecer o seu cabelo e observar o vestido escolhido para definir qual o comprimento ideal dos cabelos, os tratamentos que deverão ser realizados, o estilo de penteado, tipo de arranjo e nos tons de maquiagem mais adequados ao horário e traje. Estes profissionais devem ser de sua confiança e, caso esteja pesquisando estes serviços, uma boa dica é observar se o salão de beleza é um lugar que a deixa à vontade, se os profissionais são atualizados em procedimentos técnicos que atendam a suas necessidades e se são especializados no atendimento às noivas.

Além disso, é importante pesar a qualidade, quantidade e facilidade dos serviços oferecidos. P ara ajudá-la nesta tarefa, selecionamos também dicas de alguns profissionais sobre comprimento , tratamentos e penteados .


Comprimento
Por Hélio Sassaki, cabeleireiro e maquiador há mais de 20 anos e atual coordenador dos cursos de cabelo e maquiagem do Centro de Educação em Moda do Senac de São Paulo.
Se ainda não decidiu o tipo de penteado que vai usar, e tem cabelos longos, mantenha-os assim. Este é o tamanho ideal para noivas, porque é um forte aliado na elaboração de penteados presos e também como base para segurar o véu, a grinalda ou os arranjos. A exceção ocorre para as noivas de baixa estatura, que não harmonizam com cabelos muito longos.
Se optar por cortar os cabelos, fique atenta ao seu tipo de rosto e escolha o melhor corte, de acordo com estas dicas: rostos largos combinam com cortes que tenham topete e fios desfiados pelo rosto; faces finas podem ter volume nas laterais; mulheres altas não harmonizam com cabelos curtíssimos e cabelos crespos devem ser cortados em fios retos ou levemente repicados nas pontas para que fiquem assentados.
Tratamentos capilares
Por Matchello, personal hair stylist do salão JJ Cabeleireiros
Os tipos de tratamentos recomendados para os cabelos dependem de uma avaliação prévia do profissional, na qual ele deve fazer um diagnóstico químico e estético para conhecer o cabelo e investigar sobre os medicamentos que você usa antes de aplicar um produto (que podem afetar o seu metabolismo) e também o que houve com o cabelo nos últimos tempos. Com estes dados, o próximo passo do profissional é observar o tipo de cabelo, que pode ser ondulado, enrolado ou liso. Em seguida, ele deve checar se a espessura do fio é fina, média ou grossa.
A definição do tipo de tratamento adequado ao seu cabelo deve ocorrer com três meses de antecedência ao casamento, pois existem tratamentos feitos semanalmente, quinzenalmente e mensalmente.
Para cabelos com grau de danificação baixo, o indicado é a hidratação, que é um tratamento superficial da cutícula do fio, cujo objetivo é a reposição de água e de creme para os cabelos.
Nos casos em que a danificação do cabelo é alta, o mais indicado é a reconstrução, um tratamento que repõe proteínas, óleos, sais minerais e água, que irão refazer a fibra capilar e fechar a cutícula do fio. “Cabelos claros, por exemplo, que passaram por um alto grau de clareamento e sofreram danos químicos e físicos precisam de reposição da proteína queratina (responsável pela formação do cabelo), óleos e água. Estes cabelos precisam de cuidados maiores do que aqueles com tonalidades média ou escura”, destaca o personal.
Quando o grau de danificação é de médio para alto, a solução é realizar o tratamento de cauterização, que reúne todos os recursos dos tratamentos anteriores (hidratação e reconstrução) com um aprofundamento maior. O resultado são cabelos macios, flexíveis, maleáveis, com aspecto fly away(com balanço). Este tratamento pode ser feito a frio (no lavatório com vapor) ou a quente (com chapinha).
Produtos de manutenção dos cabelos:
Para tingir e alisar os cabelos, evite produtos os químicos que contenham um alto percentual de metais, ferro e minerais do subsolo, pois eles danificam a fibra capilar a ponto do cabelo precisar de um supertratamento, como a cauterização.
Use sempre xampus e condicionadores conforme o grau de secreção do seu cabelo (oleoso, normal ou seco), conteúdo químico (tingidos) e de acordo com a forma (encaracolados ou lisos).
Os cremes de tratamentos são úteis para tratar a fibra do cabelo em casa, dando seqüência ao tratamento capilar feito no salão.
Existem três tipos de uso do leave in : para ativar cachos, como condicionador sem enxágüe ou ampolas para tratamento de quebra do fio, que são moléculas que interagem com o cabelo.
Use pomada de modelagem somente para finalizar penteados. Já o mousse de fixação oferece sustentação no penteado escolhido.
Se os cabelos são tingidos e você freqüenta piscina, use um gel com máscara protetora para evitar que os agentes químicos do cloro danifiquem a fibra do cabelo. “A alta concentração de cloro no cabelo deve ser verificada e testada, já que ele pode entrar em choque com produtos e causar danos à fibra capilar”, recomenda Matchelo.
Outra dica é usar sempre protetor solar nos fios, para evitar a danificação da fibra do cabelo.
Penteados
Por Paulo Persil, e stilista em cabelo e penteados e consultor para editoriais do salão L´equipe Hair & Beauty.

O estilo de penteado depende do horário e do tipo de cerimônia desejada. Casamentos mais informais pedem cabelos e penteados menos rebuscados. Já para as cerimônias formais o ideal é usar cabelos com mais volume e rebuscados. “Os penteados mais requisitados são os semi-soltos e com babylissde ondas, formando cachos, pois são tipos de cabelo que dão liberdade total em todos os horários”, explica Paulo.

Casamentos de manhã:
Use cabelos soltos ou semi-presos. Se optar pelos soltos, deixe ondas marcadas, cachos leves, ou mesmo liso com a parte da frente presa. O melhor acessório para a ocasião é uma coroa ou tiara com um estilo leve e tons neutros, combinando com a maquiagem e o vestido. “O brilho também é permitido neste horário, desde que seja bem discreto”, afirma o estilista.
Casamentos à tarde:
Use cabelos semipresos ou um tipo de preso descontraído. Um exemplo é prender toda a base e deixar mechas soltas, que transmitem movimento, mesmo com o cabelo preso. Evite deixá-los soltos, pois podem não combinar com a festa, que será à noite. Se você gosta de flores, prefira as artificiais, pois as naturais também não combinam com a noite. Prefira as minirosas ou chuva de ouro, que são discretas. O importante é ter bom senso.
Casamentos à noite:
A partir das 19 horas, quanto mais tarde ocorrer a cerimônia, mais clássico deve ser o penteado. A noite exige brilho, coroas, tiaras e broches. O importante é equilibrar os elementos e lembrar que, na moda, o menos é mais, ou seja, quanto menor o adereço, melhor a sua escolha. Os cabelos soltos são permitidos, desde que não estejam totalmente soltos ou com uma simples escova lisa. “Tem que ter glamour. Para cabelos soltos, eu recomendo o babyliss de ondas ou um estilo moicano, com laterais presas, parte de cima alta e o cabelo liso para trás”, sugere Paulo.





























Indicação:


Empresa: Paulo Persil
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3088-4832
Site: http://www.persil-co.com.br/
____________________


Empresa:Ash Hair &  Esthetics
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3085-0051
Site: www.ash-hair.com.br
_____________________

Empresa: Charles Veiyga
Cidade: São Paulo
Tels: 011 8158-9181
E-mail: charlesveyiga@gmail.com
Site: www.charlesveiiyga.com.br
_____________________

Empresa:Jacques Janine
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3082-6133 / 3064-5805
Site: www.jacquesjanine.com.br
_____________________

Empresa: La Belle - Mitiko
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3289-1571
Site: não possui
_____________________

Empresa: L`officiel III
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3062-4477
Site: www.lofficiel.com.br
_____________________

Empresa: MG Hair Design
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3068-9035
Site www.mghair.com.br
_____________________

Empresa: Puntuale
Cidade: São Paulo
Tels: 011 2495-4262
Site: www.puntuale.com.br
_____________________

Empresa: Ronaldo Pereira
Cidade: São Paulo
Tels: 011  9934-6322 / 7813-3541
E-mail: ronaldorp@terra.com.br
Site: www.ronaldopereira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário