sábado, 11 de setembro de 2010

Moda Noivo 2010

Para fazer par com a rainha de um dia especial como é um casamento, só o noivo ideal! A sua indumentária deve ser pautada por conceitos como elegância e charme, o noivo perfeito é aquele que, estando bem, deixa a sua noiva brilhar. Se está a preparar o seu casamento, saiba tudo o que a moda reversa aos noivos de 2010. O Pormenor foi ter com profissionais que lhe deixam uma informação completa.

Fatos 2010

Para tratar do noivo é a Amour Glamour by Noivos de Gondomar que lhe abre a porta. Entre, sente-se connosco e aponte algumas dicas para seguir. Joaquim Pinto, proprietário desta loja para noivos, revela as tendências para os fatos de noivo. “Para o próximo ano, nos fatos vão estar na moda os cinza, os pratas e os dourados. Vai ser um ano muito mais arrojado do que os anos passados. O noivo vai entrar muito na moda. Estamos a receber os artigos, apostámos muitos nos noivos, em tudo o que há de mais moderno”.

Porque o noivo é tão importante como a noiva e ambos devem estar em harmonia e brilho, um homem deve ter em conta todos os detalhes da sua indumentária. Nos tecidos estão na moda “as sedas e os tecidos brilhantes com os noivos a sair um pouco do escuro, do preto”. Para além dos tecidos e das cores, é importante não esquecer que há outros acessórios que completam um noivo perfeito, “vai usar-se muito o laço e o plastron”.

Outra marca da imagem dos noivos é os botões de punho, um clássico para todas as ocasiões de cerimónia e com o qual se pode marcar a diferença. Na Amour Glamour “temos um grande sortido de botões de punho: tecido, metal, prata, bronze, com brilhantes, com diamantes… o noivo chega cá e é só dizer o que quer e a gente tem”. Mas se pretender uma personalização mais completa tudo é possível, “o noivo pode personalizar os botões de punho e mesmo a camisa, se ele quiser pode escrever o nome dele e da sua noiva. E um dia pode sempre dizer, esta camisa tem o teu nome e o meu, foi do nosso casamento!”.

Com um conceito cada vez mais arrojado e moderno, tal como acontece nas noivas, as colecções de noivos querem “chamar a atenção”. “Fazem-se coisas diferentes, tal como os vestidos de noivas, os fatos de noivo são para o dia do casamento”.

E para a harmonia ser perfeita, nada melhor que uma escolha em comunhão. Com a moda cada vez a oferecer mais alternativas, mais modelos, mais cores… o segredo para que o casal combine entre si no amor e na roupa é a preparação de cada passo numa conjugação constante. Como afirma Joaquim Pinto e Maria do Carmo, estilista da Amour Glamour, “ é importante que os noivos procurem as suas roupas de casamento na mesma loja. Comprando cá, o noivo e a noiva, nós fazemos o que é preciso para eles irem a combinar um com o outro, para que não vá um de uma cor e o outro sem ter nada a ver. Nós fazemos tudo para que pareçam um casal de verdade, para que vão vestido a rigor”.

O Perfil do Noivo

Mas será que o noivo e a noiva querem partilhar as escolhas das suas roupas para o dia do casamento? Reza a lenda que o noivo não pode ver a noiva com o seu vestido antes do grande dia… e o contrário, será verdade?

Os proprietários de Amour Glamour respondem: “geralmente os noivos vêm com a namorada ou então com os pais, mas mais com a namorada. Não há tanto o caso de a noiva não poder ver o noivo, mas existem alguns casos de: «Se não me deixas ver o teu vestido, também não te deixo ver o meu fato». Mas é mais em tom de brincadeira. O noivo pede muito a opinião da sua namorada, pois cada vez mais eles se esforçam por agradar as suas mulheres”.

Tal como a noiva, também o noivo quer estar no seu melhor para o dia do seu casamento, a partir deste dado traça-se mais um elemento no seu perfil: “stressados, preocupados com a sua própria imagem”. Os fatos para vestir depois em outras ocasiões fazem cada vez mais parte do passado. Agora o principal objectivo de um noivo é “passar uma boa imagem. Hoje um noivo quer chamar a atenção como a noiva, é o dia deles e querem os dois brilhar. Quer algo diferente dos outros convidados para que se possa notar que é aquele homem que é o noivo”.

A preparação

Depois de apresentada a colecção e o perfil do noivo, podemos passar então à escolha do fato. Como recomenda Joaquim Pinto, o noivo deve procurar o fato com “dois ou três meses de antecedência”. “Mas se ele vier com um ano de antecedência, nos estamos cá e também estamos cá se ele vier quinze dias antes do casamento”.

E depois por onde começar as escolhas? Joaquim Pinto recomenda que a escolha se comece pela camisa, mas “geralmente os noivos quando chegam querem escolher o fato e depois o resto logo se vê…”. A camisa é um elemento crucial, pois é “a camisa vai a condizer com o vestido da noiva, se o vestido é pérola querem uma camisa pérola, se é cinza quer uma camisa mais para o cinzento”.

A trabalhar com uma geração moderna e que sabe o valor da imagem, os profissionais de Amour Glamour viajam para estar sempre a par das últimas tendências. Mesmo a vestir noivos que hoje em dia já não sabem fazer um nó de gravata, tudo é tratado ao pormenor. “Nós ensinamos, explicamos, ajudamos para que no dia do casamento esteja tudo pronto, para o noivo não ter trabalho nenhum. Vai tudo pronto e passado a ferro, é só vestir!”.

Amour Glamour by Noivos de Gondomar

A trabalhar tendo como lema que os noivos saiam extremamente satisfeitos e que no ano seguinte tragam uns amigos ou familiares, os Noivos de Gondomar fazem tudo para que o casamento dos seus clientes seja um verdadeiro sonho.

Joaquim Pinto, Maria do Carmo e Elodie Silva são os elementos desta equipa que há mais de 20 anos oferece aos noivos os melhores fatos, as últimas tendências de moda, a harmonia enquanto casal. Depois de uma longa experiência de trabalho e de mercado em França, trouxeram para os portugueses a experiência de quem trabalhou numa das maiores capitais da moda do mundo, Paris.

Na Amour Glamour by Noivos de Gondomar, “temos de tudo, para gordos ou magros, para altos ou baixos, para pobres para ricos… não há nada que a gente cá não tenha”!


Texto: Ângela Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário