terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quintas para Casamentos

Quintas para Casamentos

Um dos factores a não esquecer, no momento da selecção da quinta para casamento ou do local da cerimónia e do copo de água, é a estação do ano, por causa dos espaços exteriores.




Tenha, por isso, em mente as condições climatéricas, que poderão ser adversas a certos espaços.


Convém optar por um local que, além de um espaço no exterior, possua umespaço coberto, como uma tenda, por exemplo.

E, quer case no Verão, ou no Inverno, certifique-se que a tenda ou o salão, onde será servido o copo-d'água, têm climatização apropriada.

Veja as nossas sugestões de quintas para casamento e de casamentos temáticos:


Na Praia:
Sempre foi o seu sonho casar na praia? Então, porque não?
Contudo, tenha cuidado. A época do ano em que vai realizar o casamento é, como deve calcular, fundamental para a decisão.
Se vai casar em Setembro, por exemplo, cuidado com a escolha do local. Pois tanto está sol, como a seguir pode estar a chover.

Quinta Histórica:
Adora história. Monumentos. Locais históricos?
Hoje em dia, tem a fantástica oportunidade de poder casar numa quinta histórica à sua escolha, um palacete, quintas no meio de fantásticas matas e jardins.

Num Jardim:
Tal como num casamento na praia, e mais do que em qualquer outro lugar, casar num jardim depende muito época do ano em que vai realizar o evento. Este ponto é fundamental para a decisão.
Escolha um jardim bonito e grande, que tenha sombras, mas que tenha também abertas.
Assim, possibilita que as pessoas tenham abrigo do sol e simultaneamente possam tirar fotografias da cerimónia e festa.

Casamentos Temáticos:
Nos casamentos temáticos a imaginação é o limite. Desde que o tema seja de bom senso e bom gosto, tudo é possível. Não queremos que os seus convidados se sintam constrangidos, por isso escolha com cuidado o tema. Depois é só escolher a decoração, o menu, os convites, os brindes, entre outros detalhes, que devem reflectir o espírito da festa e respeitar o tema escolhido.


- Época:

  • Anos 60 - invista nos penteados, no cabelo apanhado, ao estilo Audrey Hepburn, nos vestidos curtos e na mini-saia. E não se esqueça dos fabulosos óculos de sol.

  • Hippie - Não só uma época na história, como um estilo de vida. Crie o seu casamento na base da paz e do amor. Prepare arranjos florais e muitas cores. Make love, not war!

  • Medieval - Uma carruagem. Um vestido comprido. As tranças em volta do cabelo. O vestido do noivo, com os . Opte por se casar num castelo, por exemplo, numa quinta histórica, ou num palacete.

  • Futurista - Imagine como será o mundo no futuro. Crie um tema futurista, cheio de tecnologia. O céu é o limite...ou não!


- Fantasia

  • Conto de Fadas - Faça do seu casamento um Conto de Fadas! Inspire-se nas suas histórias preferidas, onde vocês serão a Princesa e o Principe! Convide a sua Fada Madrinha, e não se esqueça ... deixe à porta a Bruxa Má! E...vivam felizes para sempre!


- Oriental

  • Asiático - Adora vestidos nipónicos? ou de Gueixas? Inspire o seu casamento no estilo Asiático e surpreenda os seus convidados. Não se esqueça do sushi!


- Árabe

  • Marroquino - Tão perto de nós, Marrocos é um novo mundo de cores e sabores inspiradoras. Se vive fascinado com este mundo, inspire a sua família e os seus amigos com ele também!

  • Indiano - As suas novelas favoritas eram as histórias da Índia? Use e abuse: as pulseiras, os tecidos, os vestidos, as cores, as comidas...o limite é o ocidente!


- Baile de Máscaras

  • Veneza - Porque não fazer do seu Casamento uma pequena Veneza encantada. Peça aos seus convidados que se mascarem, ou ofereça uma mascara de rosto no início do evento. Não se esqueça de conjugar a decoração e a música a rigor...


- Rústico

  • Casamento no Campo - O seu sonho é casar no campo? Realize-o! Junte os seus convidados numa quinta, num monte. Num jardim, por exemplo, com as cadeiras alinhadas e viradas para um pequeno altar, onde você se juntará à sua cara metade, ao som dos passarinhos.


- Ambientalista

  • Casamento Ecológico - Tome pequenas medidas que farão do seu casamento o mais original e a mesmo tempo amigo do ambiente. - link para cenas...



Depois de escolhido o local, fique atento às ofertas que as quintas têm, para as poder explorar da melhor forma e de acordo com o tema escolhido.

O Tipo de Restaurante e Serviço: Se tem ou não restaurante com cozinha própria.

Cerimónias: Se celebra cerimónias no espaço e que tipo de cerimónias: Civis ou religiosas.

Época de ano e período de actividade: Se está aberta todo o ano.

Antecedência com que tem que fazer o contacto: A maior parte das quintas para casamentos tem de ser reservadas com mais de um ano de antecedência, pelo menos.

A exclusividade do espaço: Se celebra só uma boda de cada vez, ou várias em simultâneo.

Parking: O número de lugares de estacionamento, para que os seus convidados não andem as voltas a procura de lugar para estacionar.

O tipo de serviço: Se têm equipa de catering e se as outras equipas de apoio têm que ser escolhidas pelos noivos, ou se estão já disponíveis e se têm parcerias com algumas empresas, que forneçam os restantes serviços necessários.

Preços: O preço do menus de casamento por pessoa e dos restantes serviços.

Serviços extras: Pense no que vai querer na cerimónia, se o local oferece música, fotografia, decoração floral, carro para os Noivos, animação infantil, danças temáticas, largada de balões, fogo de artifício, entre outros.
Saber se a duração da festa está condicionada por regras da casa e como é o serviço do bar.

Local: Escolha locais próximos da igreja onde quer realizar o casamento. Assim será mais fácil para os convidados não se enganarem pelo caminho. Crie também um mapa e distribua pelos convidados para facilitar.
Tenha em atenção que caso alguns convidados sejam de longe e tenham que pernoitar perto do local da cerimónia, será necessário reservar quartos de hotéis.



casamentokazulo.pt

Não se esqueça de visitar os locais escolhidos, de forma a conhecer e discuta ascondições oferecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário