domingo, 10 de outubro de 2010

Bolo de Noiva degustação

Os bolos de noiva são sempre verdadeiras obras de arte, mas realmente é o sabor que deve ser bom e apetitoso. A massa leve, saborosa, úmida e o recheio suave marcam definitivamente o prazer de saborear um pedacinho do Bolo de Noiva.




Primeiro passo: marcar a degustação com a confeiteira ou cook designer e questionar qual é seu método de demonstração:
                       
  
 
- faz o esboço de seu sonho do bolo ou apresenta fotos de bolos de seu arquivo?

- degustação de bolos já prontos ou de tipos de bolo e recheios separados?
- se forem bolos prontos, serão minis bolos ou apresentará pelo menos um pronto?
Com todas estas informações vocês comparecerão no dia marcado e deverão escolher o estilo do bolo, massa, recheios e cobertura mostrados a seguir:
                       


1- Se fizer o esboço digam tudo o que desejam para o bolo externamente: tamanho, número de pisos (andares) e decoração. Se apresentar as fotos de bolos, vejam e revejam até encontrarem o que mais agrada. Sempre com paciência e calma.


2 - O tipo de massa do bolo de casamento: pão de ló branco, pão de ló de chocolate, pão de ló branco e chocolate ou pão de ló de nozes, entre outros tipos de massas para bolo. Experimentar todos os tipos apresentados, fazendo uma classificação pelo seus paladares antes de decidir.
                       


3 - Para recheio existe uma infinidade de receitas e combinações. Desde recheios de frutas, até os mais requintados com chocolates. Para esta escolha, o casal deve experimentar os recheios e ver aquele que mais combina com o gosto do casal. Tomem cuidado em escolher um que seja de sabor marcante e não cause insatisfação na festa. Os diversos recheios: nozes, baba de moça, damasco, côco, leite condensado, trufa, doce de leite, trufado de Nutella e outros.
                       
4 - A cobertura e decoração devem ser muito bem feitas, o bolo fará parte da festa e muitas fotos serão tiradas, será uma das recordações. O bolo tradicional é branco, porém, isso não impede o casal escolher uma decoração colorida. Mas essa decoração deve ser de acordo com o estilo do casamento e dos noivos. A Cobertura de Marshmallow, Chantilly e Pasta Americana pode ter as cores e formas mais variadas: corações, declarações, flores e outras.


Fonte:casamento&cia


Espero que gostem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário