quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dicas de Como Escolher o Bouquet da Noiva



Na maioria das vezes, o bouquet é deixado para a última hora pois ele só pode ser escolhido depois de saber qual o vestido de noiva que você vai usar, qual o sapato, o véu, penteado e outros. Mesmo assim, o buquê do casamento é um ítem bastante especial pois, quando bem escolhido, complementa o visual da noiva.
Nos dias de hoje, existem milhares de opções de bouquet, de combinação de flores e acessórios que fazem parte do visual.
Veja algumas dicas para não se perder e escolher bem esse item tão importante no casamento.
-Leve em consideração a altura e corpo da noiva para escolha do tão sonhado bouquet.  As mais altas podem usar flores grandes e longos, enquanto as baixas devem escolher flores menores. Procure sempre a proporção ideal.
-Faça uma combinação da cor da sua pele, olhos e cabelos com as cores das flores. As noivas morenas combinam com cores vivas como o amarelo, por exemplo. Já as loiras e de peles claras ficam bem com tons brancos e pastel.
Mulheres ruivas podem levar cores fortes como o laranja. Os profissionais indicam que a cor do bouquet deve estar em harmonia com as cores da maquiagem e principalmente do batom.
-Se o vestido da noiva é clássico, com cauda e véu, o bouquet pode ser em formato cascata. Vestidos mais elaborados, com bordados pedem bouquet mais simples. E se o vestido for muito simples, o bouquet deve ser mais elaborado e com um toque de cores.
-Casamentos realizados no verão combinam com folhagens verdes junto ao bouquet. No inverno as flores podem ficar mais juntinhas em um formato compacto. A dica para as flores do bouquet é escolher flores da época, pois além de mais fáceis de encontrar, custam menos.
-O fator principal para a escolha do bouquet de noiva ideal é a personalidade da noiva. Uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada, elas têm que parecer de forma natural. Para noivas conservadoras, a dica são bouquets clássicos, como os brancos, com poucas flores e delicados. Para as noivas mais modernas, o bouquet pode ser com cores vivas, lilás, vermelho, amarelo, ou composto com várias tonalidades.

3 comentários:

  1. Blog muito bacana valew por comentar no meu blg !!! voltarei sempre aqui...
    bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, as dicas do seu blog foram muito úteis.....

    ResponderExcluir
  3. Olá Gostaria de orçamentos de algumas empresas no meu e-mail jane_melo12@hotmail.com

    obrigado, jane.

    ResponderExcluir