sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Plano de Viagem para Lua-de-mel



 
                           Foto: Rossi Eventos

Planejar a viagem de lua-de-mel é fundamental. Depois de tanta correria e de um casamento maravilhoso, tudo o que os recém-casados não precisam é de aborrecimento. Veja algumas providências

Assim como a festa de casamento, a sua viagem precisa ser planejada, afinal depois de tanta correria o que você menos quer é aborrecimento na lua-de-mel. Para tanto, você precisa tomar algumas providências.
  1. Em primeiro lugar você precisa decidir o destino de sua viagem, isso facilita quando for solicitar orçamento.

  2. Dê preferência a pacotes turísticos, pois além de mais baratos, você tem na maioria deles algumas comodidades como: traslados entre hotel e aeroporto, guia turístico e passeios (consulte seu agente de viagem).

  3.  Se você vai para algum lugar que ainda não conhece, procure o máximo de informações a respeito: peça informações a alguém que conhece, peça referências a seu agente de viagem, compre um guia e um mapa do local, faça pesquisas pela internet, etc. Não esqueça de se informar sobre o clima. E se for ao exterior e não dominar a língua local, leve um dicionário ou guia de conversação.

  4. Prepare seu roteiro e lembre-se de incluir aqueles passeios que você não pode deixar de fazer.

  5. Pergunte ao seu agente se o seu pacote inclue o seguro viagem, caso não inclua, ou se não vai utilizar pacotes, procure saber como contratar um seguro para o período em que estará viajando, principalmente se for ao exterior, assim você fica tranquilo caso haja algum contratempo como: problemas médicos ou jurídicos, perda de bagagem ou documentos, entre outras coberturas que variam de acordo com a seguradora contratada e o plano escolhido.

  6. Se for viajar de carro ou alugar um, fique atento(a) a alguns detalhes como: certifique-se que o carro possui as devidas condições de segurança (faça uma revisão), lembre-se que cada veículo tem suas limitações (carros com motores menos potentes exigem mais cuidado nas ultrapassagens e paciência nas subidas; veículos baixos têm dificuldades nas estradas de terra; já os jipes e picapes são excelentes para a estrada de terra, mas exigem mais cuidado no asfalto). Um dia antes da viagem lave o carro, abasteça, verifique os últimos detalhes como nível de óleo, calibragem dos pneus, etc. e lembre-se de ter em mãos um mapa atualizado ou aparelho de GPS.

  7. Especial atenção na hora de separar os documentos para a viagem: documento de identidade (RG), carteira de habilitação, carteira de plano de saúde, cartões do banco e, se for para o exterior, passaporte e visto, quando necessários.
Tudo planejado, roteiro pronto, agora faça as malas e BOA VIAGEM!.

Um comentário:

  1. POSTEM RECOMENDAÇÕES DE LUGARES PARA IR ESTOU EM DUVIDAS AINDA E ESTOU PESQUISANDO DIVERSOS NA INTERNET MESMO .
    BJOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir