quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atraso de noiva pode custar caro

Em Brasília, pode custar caro o hábito que as noivas têm de atrasar a cerimônia de casamento. Algumas igrejas estabeleceram um limite para atraso. Multa é pesada para quem não respeitar a regra.
foto divulgacão
O dia ainda está claro. O casamento é só à noite, mas a noiva  já espera na calçada: tensão pré-cerimônia.

“Dá uma ansiedade. Cinco minutos parecem vinte”, disse o noivo Daniel Paranhos.

Casal apaixonado concorda em tudo.

“A gente combinou que ninguém vai atrasar. Tanto ela quanto eu. Eu já estou aqui. Já cumpri minha palavra. Quero ver ela agora”, disse o noivo.

O padre, há alguns anos, também fez uma promessa:

“Eu nunca vou reclamar de um atraso de noiva”, afirmou o padre Amauri.

Mas muitas igrejas não andam assim tão tolerantes. Atraso de noiva, para fazer um charme, até pode, mas só 15 minutos, no máximo. A partir daí, não tem perdão: é multa pela falta de pontualidade.

O casamento de Genice vai ser em julho. Ela já sabe: se atrasar demais, taxa extra de R$ 756,00.

“Eu não vou atrasar, estarei na igreja na hora correta”, garantiu bancária Genice Moreira Barreto

Claro, mas só se não houver imprevisto, que não poupa ninguém.

“Minhas atividades me fizeram esquecer um casamento. Aí o atraso do padre foi de 45 minutos depois da hora”, lembrou o padre.

Em outro "casório", o imprevisto foi com os padrinhos, que sofreram um acidente a caminho da igreja.

“Vem um padrinho assim com uma tipóia, outro veio mancando e fizemos um casamento”, disse o padre.

Para diminuir o risco de atrasos, os convites agora pregam uma mentirinha.

“Se o casamento é marcado para as 20h, a gente vai colocar no convite 19h30 para que possam todos os padrinhos chegarem e os noivos terem a certeza de que a igreja vai estar repleta dos seus convidados na hora da entrada”, explicou a organizadora do casamento Helenice Lemes.

Por falar nisso, estava chegando a hora do casamento de Daniel e Rafaela.

Enfim, lá vem a noiva, toda de branco. Na hora certa, como combinou com o futuro marido.

“Sem multa. Sem mais nenhum gasto, porque eu não aguento mais gastar”, disse a noiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário