segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dica para casamento na Primavera

Após o frio do inverno, a alegria de viver brota por todos os lados, nas mais diversas cores. É a primavera, que inspira os casais e traz para os casamentos um clima de romantismo e beleza. Veja as dicas:


A primavera também nos contagia, e faz brotar em nós a alegria de viver, após o frio dos meses de inverno. Por isso é considerada por muitos a melhor época para casar. Veja algumas dicas para casar na Primavera.




Setembro marca o início da primavera, quando ocorre o equinócio, momento astronômico em que o Sol cruza a linha do Equador, determinando a mesma duração para os dias e para as noites. É a estação das flores, época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na natureza. Até as borboletas, depois do recolhimento do inverno, saem para a vida.
E nós, é claro, não ficamos imunes a todo esse fenômeno da natureza. A primavera também nos contagia, e faz brotar em nós a alegria de viver, após o frio dos meses de inverno. Por isso é considerada por muitos a melhor época para casar. E não é à toa que muitas noivas optam por um casamento no campo, em contato direto com toda essa vibração da natureza. Mas, para quem vai casar na igreja, também é possível imprimir o espírito da Primavera no evento, através da decoração, buffet, trajes, convites etc.
Nesse artigo, vamos dar algumas dicas para quem escolheu a Primavera como palco para seu lindo espetáculo, o casamento.

Escolha da Flores

Opte por arranjos que estejam florescendo na mesma temporada em que acontecerá seu casamento, assim você terá flores mais belas e preço melhor. As mais recomendadas são: gérberas (em tons de laranja), rosas (geralmente champagne), lizyantus (branco), boca-de-leão (branco) e até mesmo a orquídea (em tons de rosa antigo) podem ser utilizadas. Para casamentos diurnos também podem ser usadas flores do campo.

Vestido da Noiva

A noiva deve usar um vestido com tecidos mais leves e esvoaçantes, como a organza, o crepe de seda, o voil, a musseline, cambraia de linho, laise, organdi, etc. Escolhendo, é claro, um modelo de acordo com o horário e seu tipo fisico. Os florais também podem ser usados, mas de preferência para casamentos campestres.

Traje do Noivo

O traje do noivo não muda muito. Um belo terno pode ser uma ótima opção, e fica bem em qualquer horário e estação do ano. Quanto aos demais detalhes, vale para todas estações do ano, consulte outras dicas sobre o traje do noivo em nosso portal.

Tudo ao Mesmo Tempo

Assim como o Outono, a Primavera também é uma estação de transição. Por isso, é possível observar características tanto do inverno quanto do verão - inclusive no mesmo dia. Então, a palavra de ordem para quem vai casar na primavera é "precaução". A elaboração de um bom Plano de Contigência será bastante útil na tarefa de prever, solucionar ou contornar eventualidades no Grande Dia. Basta conversar com seus fornecedores e por no papel (e no contrato) todas as medidas que poderão ser tomadas em caso de imprevistos. Ai é só relaxar e curtir o dia mais feliz de sua vida!



fonte:guiadecasamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário