sábado, 15 de outubro de 2011

Elas Engordam Quando Casam e Eles Quando Separam



Uma pesquisa de dois cientistas da Universidade Estadual de Ohio (EUA), revelou que mulheres tendem a ganhar peso após o casamento e os homens costumam engordar mais quando se separam

Um estudo da Universidade Estadual de Ohio, Estados Unidos, revelou que mulheres costumam ganhar mais peso durante um casamento, enquanto homens tendem a engordar depois de um divórcio. A pesquisa, encabeçada pelos cientistas Dmitry Tumin e Zhenchao Qia, foi divulgada nesta segunda-feira (22/08/2011) no encontro anual da Associação de Sociologia Norte-americana, em Las Vegas.
Tumin e Qia contaram com os dados de outra pesquisa, a National Longitudinal Survey (NLS), conduzida pelo Departamento de Trabalho dos EUA, sobre homens e mulheres que tinham entre 14 e 22 anos em 1979. Essas pessoas foram acompanhadas anualmente até 1994 e, a partir de então, a cada dois anos.
Os cientistas descontaram o efeito de mudanças na vida do pesquisados, como gravidez, situação socioeconômica e educação. Então descobriram que a tendência de engordar só aumentava após os 30 anos, sempre com o mesmo padrão: homens após a separação, mulheres após o casamento, em níveis que podem representar riscos à saúde do casal.
A pesquisa não é conclusiva quanto aos motivos do ganho de peso, mas os autores comentam que mulheres casadas normalmente possuem mais tarefas em casa e podem ter menos tempo para se exercitar. Já os homens controlam mais o peso quando casados e se tornam descuidados com a balança quando se separam. Qian lembra que essas teorias já foram apresentadas em pesquisas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário