segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lugares para conhecer na Lua de Mel


Compartilhando instantes

Um destino deslumbrante e encantador é o cenário ideal para um dos momentos mais marcantes da vida: a lua de mel. Uma seleção de destinos no Brasil e no exterior que se destacam pelo romantismo e alto padrão de serviços.


Croácia
JULHO / AGOSTO / SETEMBRO
Croácia e Ibiza
Por que ir? Com ilhas onde o lema é diversão, a Croácia é um dos lugares mais encantadores da Europa. Muito patrimônio histórico, sol radiante e mares com impressionantes tons de azul: o país se destaca dentre as mais belas costas da Europa. Se o casal gosta mesmo é de baladas e muita diversão, é o roteiro certo para dar uma esticada até Ibiza.
Quando ir? Nessa época, a temperatura é perfeita: não há o calor escaldante do verão nem o frio congelante do inverno. É também neste período que em Ibiza acontecem as festas mais badaladas – as “openings” – que celebram a chegada da nova estação.
Onde ficar? Na Croácia, todas as cidades contam com hotéis com vista para o mar. Dica: pegue um mapa, alugue um carro e de voz ao seu espírito aventureiro: vá conhecer Zagreb, Split & Dubrovnik. Já em Ibiza, o mais recomendado é ficar na parte central da cidade, entre as lindíssimas construções históricas e as principais baladas. Para o casal que também gosta de um pouquinho de tranquilidade, o Hotel Hacienda, na Xamena, é uma excelente opção – fincado na montanha, tem atmosfera hippie chic.
Imperdível… Não se pode passar pela Croácia sem admirar a apaixonante vista da Ilha de Hvar e fazer um passeio pelo Parque Nacional Krak, repleto de lagos e cachoeiras. Em Ibiza, não pode faltar no roteiro apreciar a gastronomia internacional, as praias paradisíacas, afora as casas de dança, é claro.


Punta Cana
JULHO / AGOSTO / SETEMBRO
Punta Cana
Por que ir? Com jeito seu caribenho de ser, as praias de Punta Cana, localizada na República Dominicana, estão sempre regadas a rum e músicas estilo merengue. Há espetaculares passeios, tanto na terra quanto no mar.
Quando ir? O ano todo é propício para visitar Punta Cana. Durante o verão, o sol forte realça a cor do lindo mar azul e proporciona vistas espetaculares.
Onde ficar? O Paradisus Palma Real é um dos hotéis mais luxuosos. Oferece suítes requintadas e serviços exclusivos. Tudo cercado por jardins espetaculares, fontes e extensa praia de areia branca e águas cristalinas. A gastronomia é um show à parte. Com sete restaurantes a la carte, três restaurantes estilo buffet e nove bares, o hóspede pode experimentar as delícias preparadas pelos chefs internacionais com toques contemporâneos e exóticos. O casal em lua de mel já tem reserva garantida nos restaurantes durante a estada. Destaque para o YHI SPA: dividido em quatro atmosferas, em alusão aos quatro elementos, oferece salas de massagens, tratamentos faciais e corporais, SPA boutique, salão, personal trainers, aulas de dança e spinning, sauna, jacuzzi, chuveiro para cromoterapia, jardim e pavilhão para meditação.
Imperdível… Os passeios marítimos dão um tempero extra. Para quem não abre mão de conhecer a cidade, é preciso mapas, tranquilidade e espírito aventureiro, pois são poucos os guias que levam turistas para praias fora do circuito.
Mais informações:
www.behappyviagens.com.br


Ponta da Piteira
JANEIRO / FEVEREIRO / MARÇO
Pousada Ponta 
da Piteira, Santa Catarina
Por que ir? De frente para o mar, envolvida pela Lagoa de Ibirapuera e construída com pedras grés e madeira nobres de casa centenárias, a Pousada Ponta da Piteira é ideal para relaxar, praticar esportes marinhos e observar o espetáculo que as baleias brancas dão durante o acasalamento. Em ocasiões especiais, como lua de mel, oferece mimos com banho de espuma, luz de velas, trilha sonora ao gosto musical do casal.
Quando ir? O ano todo é ideal para desfrutar da pousada. Entre os meses de julho a novembro não tem um calor escaldante e é quando ocorre o show de acasalamento das baleias brancas.
Onde Ficar? A Pousada Ponta da Piteira disponibiliza caiaques, bicicletas, bodyboard e pés de pato. Menção para os 80m² de piscinas aquecidas abertas e iluminadas, incluindo espelho d’água e raia oficial para natação.
Imperdível… Testemunhar o espetáculo da baleias e a antiga tradição da pesca artesanal do camarão rosa a luz do luar – os hóspedes podem observar o ritual da sacada.
Mais informações:
www.behappyviagens.com.br


Porto de Galinhas
JULHO / AGOSTO / SETEMBRO
Porto de Galinhas
Por que ir? Patrimônio histórico brasileiro, o destino não deixa nada a desejar no quesito beleza. Repleto de piscinas naturais de águas calmas, é o lugar perfeito para relaxar.
Quando ir? No inverno as temperaturas continuam altas – porém, mais agradáveis – e a região recebe menos turistas, garantia de ainda mais tranquilidade.
Onde ficar? Situado a 54 Km do Recife e a 9 Km de Porto de Galinhas, em uma área de 12 hectares na paradisíaca praia de Muro Alto,  o Nannai Beach Resort reúne privacidade e conforto. A gastronomia saborosa mescla a cozinha regional e contemporânea/internacional.
Imperdível… Não se pode ir à Porto de Galinhas sem pensar em jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa e nas piscinas de água morna, transparentes, repletas de peixes. Porém, para quem gosta de agito, há praias com ondas fortes perfeitas para a prática de surf. Da saborosa gastronomia à música ao vivo de sax e violões, da decoração rica em detalhes à bela paisagem natural, o luau do Nannai é uma surpresa para quem começa uma vida a dois.
Mais informações:
www.behappyviagens.com.br


St Barths
OUTUBRO / NOVEMBRO / DEZEMBRO
St. Barths
Por que ir? Situada no Caribe, a ilha é sinônimo de exclusividade. Em épocas festivas, o porto Gustavia acolhe muitos iates e veleiros luxuosos e não é raro cruzar com celebridades nas boutiques. Brad Pitt, Richard Gere, Michael Douglas, Catherine Zeta-Jones, Tom Cruise, Harrison Ford, Madonna, Arnold Schwarzenegger, Mick Jagger marcam presença.
Quando ir? O ano todo é propício ao turismo. Trata-se de um lugar paradisíaco com um clima mais ainda.
Onde ficar? Os 71 bangalôs de estilo créole do hotel Guanahani colorem a ilha com lindos tons de amarelo, índigo, violeta e verde, compondo uma maravilhosa paisagem junto às com buganvílias, aos hibiscos e aos coqueiros. A localização do hotel é única: com duas lindas praias de areia branca, uma para a lagoa azul da Grand Cul de Sac e outra para o Oceano Atlântico.
Imperdível… Não se pode pensar em St. Barths sem fazer ligação com o mar. Pegue um barco e passe os dias navegando. O hotel também proporciona inúmeras atividades, tais como mergulho, pesca em alto mar, canoagem, windsurf, kitesurf e passeio a cavalo.
Mais informações:
www.behappyviagens.com.br


Frade
JANEIRO / FEVEREIRO / MARÇO
Angra dos Reis e Búzios
Por que ir? Considerada uma das mais bonitas paisagens brasileiras, Angra dos Reis abriga cachoeiras, montanhas, ilhas e praias selvagens em um só lugar. Búzios, por sua vez, encanta com praias de mar tricolor e areia vermelha. Não há quem resista.
Quando ir? A melhor época é no verão, quando se tem acesso a todos os pontos turísticos e a região é puro agito.
Onde ficar? O Hotel do Frade, em Angra dos Reis, recebe os casais com diversos mimos: na chegada, espumante e cesta de frutas. Café da manhã privativo no quarto e, dependendo da disponibilidade, upgrade de categoria do apartamento. De frente para a praia estão as suítes assinadas por Sig Bergamin – um dos mais respeitados arquitetos brasileiros. Em Búzios, o destaque é o Insólito Boutique Hotel: localizado na beira da praia Ferradura, tem integração sustentada com a natureza e proposta sofisticada de praia, em quartos temáticos que propõem uma imersão na cultura brasileira, decoração com objetos de design e projetos de paisagismo e iluminação assinados por Anouck Barcat e Maneco Quinderé.
Imperdível… O Hotel do Frade dispõe de inúmeras atividades de lazer e esportes. O Spa Casa da Beleza é outro bom motivo: tratamentos estéticos e terapêuticos; salas de massagem e jacuzzi para tratamentos hidroterápicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário