domingo, 7 de outubro de 2012

Vestido de Festa para Convidadas de Casamento


Veja algumas dicas para a escolha do vestido de festa certo para convidadas de casamento

Se você foi convidada para um casamento e está com dúvidas sobre o que vestir no evento, veja aqui algumas dicas sobre como escolher o vestido de festa ideal para a cerimônia e recepção

Quando uma mulher recebe um convite de casamento surge logo a maior das dúvidas: O que vou vestir? Por isso, o Guia de Casamento separou para você, convidada, algumas dicas básica que irão lhe ajudar a compor um look arrasador tanto para a cerimônia quanto para a festa.

Informações básicas

Vestido de Festa para arrasar como convidada do casamentoAntes de começar a pensar no que vestir, é preciso saber algumas informações básicas, como: Em que local será o casamento? (igreja, salão de festa, chácara, sítio, praia...) Em qual horário será a festa? (manhã, tarde ou noite) O Casamento irá ocorrer em qual estação do ano? (primavera, verão, outono ou inverno) Qual o nível de formalidade do evento? (informal, formal, black tie, temático).
• Roupas dos padrinhos e madinhas do casamento
• Os trajes dos pajens e daminhas do casamento
Outra coisa muito importante para saber antes de começar a montar o seu visual é que, independente das informações acima, evite usar um vestido curto demais e muito decotado em um casamento. Fuja do visual “piriguete”. A dica é que o vestido curto só pode ser um palmo acima do joelho, isso para mulheres baixas ou mais jovens. Para as altas ou com mais idade, o ideal é no joelho ou até dois dedos acima do joelho.
Com relação à cor, o branco - e seus derivados - não é recomendado, pois é uma prerrogativa da noiva. O preto é liberado, mas se a noiva fizer questão que ninguém vá de preto, então deve-se respeitar. Há também o caso dos casamentos temáticos e alternativos, em que as regras de cores e modelos são definidas previamente. Nesse caso, a orientação de “dress code” deve vir expressa no convite. Após esses esclarecimentos, agora sim, é hora de escolher o que vestir.
Veja na próxima matéria mais dicas sobre os tecidos, acessórios e modelos de vestidos de festa mais indicados para cada ocasião.

fonte: guiadecasamento
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário