terça-feira, 1 de setembro de 2009

Casamentos - Dicas


Exames Pré-Nupciais

Hoje em dia, a maioria dos casais se casa tendo uma vida sexual ativa. Mas tendo vocês vida sexual ativa ou não, é de suma importância que os dois realizem, os exames pré-nupciais. Quanto mais cedo os fizerem, melhor será.Se vocês ainda não têm um plano de saúde, procurem fazê-lo, pois a maioria dos planos tem carência de pelo menos um mês para exames simples e de seis meses para cobrir o parto e internação.


Os exames pré-nupciais têm a finalidade de


avaliar a saúde do casal e a qualidade de uma futura gestação. Além desses exames, vocês terão ainda uma avaliação através de muita conversa com o médico, para que ele conheça o histórico familiar de cada um e determine, se assim achar necessários, outros exames ou novos exames depois de algum tempo. Isso Geralmente, os médicos somente solicitam alguns tipos não comuns de exames, dependendo do histórico familiar de um de vocês ou dos dois, apresente
problemas genéticos ou doenças hereditárias.
Esse encontro com o médico é o momento ideal para tirarem todas as dúvidas, inclusive, sobre o método anticoncepcional que vocês preferem adotar, até porque, às vezes a mulher pode não se adaptar a algum método contraceptivo, daí a importância de os exames pré-nupciais serem feitos, além da própria avaliação da saúde do casal.
Não se esqueçam dos exames ginecológicos rotineiros, como: papa-nicolau, exame das mamas, exame de toque para avaliar útero e ovários. Lembrem-se, os exames são imprescindíveis para uma vida sexual e familiar tranqüila e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário