domingo, 13 de setembro de 2009

Casamento - Dicas


" Sua festa perfeita "

"Uma recepção é um conjunto perfeito de detalhes que quando são planejados com cuidado, tempo suficiente e de forma profissional resulta em uma festa perfeita."
Para isso deve-se avaliar a onde ira acontecer à recepção, a decoração, os utensílios, o cardápio a ser servido, os serviços fotográficos e vídeo, pratarias, comida e bebidas, os músicos, os serviços dos garçons e muita atenção aos convidados.
A harmonia dos serviços e dos profissionais deve estar em conjunto e ter perfeito sincronismo para resultar em um evento maravilhoso.
O local deve ser selecionado pelo menos uns seis meses antes do evento. O ideal é visitar vários espaços e assim te uma noção geral do local e ambientação, seja uma festa de quinze anos, aniversario, casamento, bodas ou mesmo uma formatura. O lugar deve ser de fácil acesso, contar com área ampla para estacionamento de veículos, ter um espaço adequado para os convidados, uma pista de dança e se possível palco para músicos e bandas, uma boa cozinha e seus utensílios básicos, importante verificar se tem refrigeração, boa iluminação, etc.
Fique atenta aos objetos que irão compor a decoração, existem locais que oferecem pacotes completos que incluem decoração, iluminação cênica ou arquitetural, som e DJs, fazendo parte do serviço integral. Caso o local não disponha do serviço, procure ajuda com o profissional certo para cada tipo de serviço.
O profissional pode orientá-la de modo que seus custos poderão ser reduzidos, um exemplo disso e casamento durante o dia, você pode fazer um uma decoração com flores no estilo campestre, tons alegres nas mesas, flores de arranjos, frutas e muito colorido, reduzindo o custo com alguns itens como a iluminação arquitetural ou cênica, pois o evento estará ocorrendo durante o dia. (importante observar a época do ano em que irá ocorrer o evento)
Nos eventos noturnos, como sugestão: adote um clima mais romântico, um ligeiro ensaio com velas iluminando as mesas, flores em tons de branco, marfim e pêssego.
O cardápio de serviço geralmente leva em conta o horário em que a recepção irá ocorrer. Em caso de duvida na escolha, siga a orientação do bufe e faça o estilo tradicional do cardápio.
Menus mais simples são os recomendados para eventos de manhã ou a tarde e mais elaborados para eventos noturnos.O ideal é que o bufe apresente um pequeno projeto de exposição dos pratos, ex.: Fotos dos aparadores com a decoração, mesas de frutas, de frios, doces, mesa do bolo, cafés….(se possível faça uma degustação dos pratos). É importante levar em conta o espaço que será utilizado para circulação das pessoas entre os aparadores e mesas de pães, frios e dos pratos quentes.
O Bufe no geral compõem de pratos (frios e quentes) oferecem de dois a três tipos de carnes (ave, carne vermelha e pescado ou marisco), acompanhamentos (verduras e legumes, arroz, massa...), sobremesa (sobremesa quente ou fria). Um serviço de bufe para 100 convidados o chefe deve dispor de (5% a 10%) adicional de pratos por segurança.
A equipe de garçons deve zelar pelo bom atendimento e elegância no servir, sempre de maneira comportada. Um bufe para um mínimo de cem convidados deve levar em conta o tempo mínimo para degustação dos pratos, devendo balancear este tempo de modo que seja pelo menos de uma hora permitindo que os convidados comam com tranqüilidade.
A integração entre garçons e a cozinha deve ocorrer de modo ágil e o número de garçons deve ser suficientes para atender a todos os convidados e de modo continuo.Um dos atos importantes da festa de casamento é o momento em que os noivos abrem a champagne e brindam o evento, fazem os agradecimentos e cortam o bolo, pois estão compartilhando suas emoções.
A duração dos eventos varia de acordo com cada tipo, podendo ser de 5 a 6 horas aproximadamente. O tempo de duração deve cumprir todos os passos do protocolo estipulado.A equipe de fotógrafos e cinegrafistas deve trabalhar em harmonia e coordenar todos os passos para que todos os convidados sejam fotografados e filmados, ter atenção especial para os momentos mais importantes do evento, sempre de modo que os convidados não fiquem constrangidos com o trabalho dos mesmos.
No mais, vale lembrar que a musica é a alma da festa e é responsável por trazer alegria e emoções para a festa, por isso a seleção musical é importante para que o evento tenha seus momentos variáveis de emoções. (lembre-se que você tem convidados de varias faixas etárias de idade, por esta razão o DJ ou Musicos devem tocar as musica de modo que alegre a todos)Finalmente, vale dizer que a assessoria de um bom “personal de cerimonial” pode em muito colaborar que tudo ocorra de modo perfeito em sua festa.Afinal Você é muito especial.
fonte:planetadamulher

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