quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Casamento - flores

Expoflora 2009 acontece em holambra
Exposição de plantas e flores conta com mostra de paisagismo e decoração de casamentos
A Expoflora, exposição de flores e plantas ornamentais, mostra ao público uma exposição de arranjos florais e novidades na área de paisagismo, com a mostra Minha Casa & Meu jardim e a de Noivas, Festas e Eventos, com dicas de decoração para casamentos, aniversários e festas temáticas.
Realizada em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140 km da capital paulista e a 40 km de Campinas, a 28ª edição da Expoflora acontece de 3 a 27 de setembro, das 9 às 19 horas.
O charme da festa é garantido pelas tradições holandesas mantidas pelos imigrantes e seus descendentes que incluem a arquitetura, culinária típica, danças e costumes.
2ª mostra de noivas, Festas e Eventos
Com dicas de decoração para casamentos, aniversários e festas temáticas, a 2ª mostra de Noivas, Festas e Eventos apresenta, aos sábados e domingos, desfiles de trajes de noivos, damas e festas em geral. Nesse pavilhão também abrigará uma exposição dos lançamentos de flores e plantas ornamentais, 15 quiosques para a venda de flores de corte e uma exposição de carros antigos, voltada ao público masculino.
Exposição e venda de flores e plantas ornamentais
O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que em 2009 tem como tema “A viagem colorida das flores”. A exposição mostra as novidades do setor e as possibilidades de combinação entre as flores e as plantas ornamentais em arranjos decorativos, numa área de 750 metros quadrados dividida em 20 ambientes.
Para quem quiser levar “um pedacinho da Expoflora para casa”, o Garden Center, instalado em uma área de 3.3 mil metros quadrados, disponibiliza para a compra cerca de 200 espécies de flores e plantas ornamentais e mais de 2 mil variedades cultivadas por, aproximadamente, 200 produtores de Holambra.
Mostra de paisagismo prioriza espécies nativas e materiais recicláveis
A mostra de paisagismo Minha Casa & Meu Jardim prioriza a utilização de espécies nativas de plantas e flores, de materiais recicláveis ou reaproveitáveis e opta pelas energias alternativas e pelos processos reuso da água.
Paisagistas, arquitetos, decoradores e designers de interiores de várias cidades do interior de São Paulo apresentam sugestões, práticas e soluções que valorizam o contato do homem com a natureza nas áreas externas de convívio. A maior parte dos ambientes apresenta propostas ecologicamente corretas, uma tendência que já está consolidada no setor de paisagismo, além do lançamento de dezenas de produtos para o mercado nacional.
Os jardins idealizados nos 20 ambientes contemplam grande diversidade de plantas ornamentais, entre elas palmeiras, espécies aquáticas, rasteiras ou trepadeiras numa associação harmoniosa com o exotismo das Bromélias e a delicadeza da Maria-Sem-Vergonha.
A montagem da mostra envolveu a mão de obra de mais de 200 profissionais, tendo como resultado propostas de valorização das áreas de jardins, aliando conforto, praticidade e beleza ao equilíbrio da convivência harmoniosa entre o homem e a natureza.
A aplicação do conceito de sustentabilidade nos ambientes está nos materiais diversos empregados na confecção dos móveis para jardins, nos pisos, nos acessórios e até nos objetos de decoração: madeiras de demolição, rochas artificiais, fibra natural, bambu, polietileno, alumínio naval, couro náutico, entre outros materiais reutilizados como matéria-prima para a produção de novos produtos.
Outras atrações
Por todo o recinto da Expoflora e durante todo o dia, três bandas itinerantes (street bands) e artistas performistas divertem e entretêm os visitantes. Nos palcos (das Rosas, dos Lírios e das Tulipas) apresentam-se cantores e grupos de danças convidados, como atração especial para quem utiliza as praças de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário