domingo, 4 de outubro de 2009

Casamento - Lua de mel

Sua Lua de Mel em Campos do Jordão


Campos de Jordão está situada na Serra da Mantiqueira, a 184 quilômetros ao leste da capital paulista e a 354 quilômetros do Rio de Janeiro no médio Vale do Paraíba, em uma altitude de 1,7 mil metros.
No inverno as temperaturas são baixas. Freqüentemente os termômetros marcam 1,2 graus negativos. De madrugada, em alguns pontos da cidade, é possível apreciar a neve que torna a cidade além de muito romântica, ainda mais similar com as européias.
Roteiros não faltam. Com a temperatura média de 19ºC na primavera e 25ºC no verão, os casais podem aproveitar a exuberante natureza, passear de teleférico, bondinho e, no final da tarde, ir às compras nos shoppings da cidade.
Para os casais mais aventureiros, Campos do Jordão oferece trilhas, cachoeiras, ecoturismo e outras atividades que durante o inverno não são tão procuradas. A estância tem 269 quilômetros quadrados e 50 mil habitantes. Durante o mês de julho chega a receber 1 milhão de visitantes. Mas, contando com infra-estrutura espetacular, tanto moradores como visitantes não enfrentam racionamento de água, energia ou aumento da criminalidade, entre tantos outros problemas comuns nas cidades litorâneas do país.
Campos é dividida em 3 vilas principais: Abernéssia, Capivari e Jaguaribe. O ponto turístico mais forte é Capivari, onde se concentra o maior número de hotéis, bares e restaurantes. Abernéssia é o centro empresarial e de serviços com escritórios, bancos e correios. Jaguaribe foi onde a cidade começou e dispõe de hotéis, colégios e postos de saúde.

A vida noturna
Aproveitar o roteiro gastronômico de Campos de Jordão para saborear os diferentes tipos de comida é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura de outros países. (...) Os bares da cidade também são pontos de diversão garantida. Um passeio pelas lojas de chocolate é imperdível.

Vantagens fora da tmporada
Curtir a cidade fora dos meses de inverno é vantajoso, porque pode-se usufruir de todo o conforto com estadias até 50% menores e sem correr o risco de perder alguns passeios devido à lotação da alta temporada. A rede hoteleira é bastante eficiente, contando com mais de 85 hotéis. A maioria dos hotéis segue o padrão internacional, o que garante estadias completamente confortáveis. Além dos passeios turísticos, outros grandes atrativos da cidade são os diversos bares e restaurantes de alto padrão que, durante o ano, promovem festivais de comidas típicas de vários países.

Vários pontos turísticos
Ao longo dos anos, Campos construiu um rico roteiro cultural e turístico. Até o mais exigente dos visitantes encontra opções de divertimento atraentes a preços convidativos. Os aventureiros têm opções deliciosas como a Ducha de Prata, que fica a 3 Km de Capivari.
Devido às características naturais da cidade, é possível realizar diversas trilhas ecológicas de moutain bike, escalada, alpinismo, paraglider e rafting. Todas as trilhas são mapeadas e demarcadas, mas existem guias especializados para acompanhar os grupos. As trilhas "Off Road" também são um atrativo em Campos. Nas aventuras, com a natureza exposta em estradas e trilhas abertas ou fechadas, são utilizados jipes pilotados por profissionais do ramo. Nestes passeios, é possível tirar fotos e contemplar a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário