domingo, 4 de outubro de 2009

Casamento - Lua de mel


Roma, cheia de amor e história.


Com certeza depois do casamento o momento mais esperado pelos noivos é a viagem de lua-de-mel, o momento em que os dois poderão ficar juntos e curtir a primeira noite como marido e mulher. Unir esse momento tão especial à um lugar inesquecível é o ideal. Que tal então celebrar no berço da história romana? Roma tem vinte e sete séculos de história conservados por constantes reformas, nessa cidade é possível no mesmo quarteirão, ver templos medievais e portas automáticas convivendo harmoniosamente nessa cidade tão encantadora.

Vaticano - Roma é a única cidade do mundo que tem um país bem no meio, o Vaticano, estado soberano às margens do rio Tibre, onde ninguém tem qualquer autoridade a não ser o papa, que é o representante de Deus na Terra. Um lugar santo que atrai peregrinos do mundo inteiro e por causa de sua constante visitação é uma fonte inesgotável para financiar as obras de restauração.

Na praça São Pedro, encontram-se a Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo com uma nave do tamanho de dois campos de futebol, com as esculturas de São Pedro e São Paulo próximas à entrada. Jesus e os apóstolos estão presentes no alto da Basílica com uma visão geral da praça. O obelisco bem no centro, foi um monumento que deu trabalho, precisou de cerca de 150 cavalos e 47 guinchos para erguê-lo.

O museu do Vaticano com esculturas grandiosas e obras-primas dos gênios da arte é um convite à parte para a viagem histórica.

Bocca della Veritá - Cercada por lendas como toda cidade antiga, uma delas conta que as mandíbulas da pedra da Bocca della Veritá se fecham sobre a mão daquele que comete o pecado da infidelidade. A boca da verdade está situada na Igreja de Santa Maria de Cosmedin e por mais que não se tenha notícias de que a boca tenha ceifado a mão de alguém, o friozinho na barriga é inevitável na hora da foto.

Coliseu - Visitar Roma é sem dúvida voltar no tempo, uma emoção que poucos lugares dão. Ir até ao Coliseu é imaginar-se assistindo ao duelo dos gladiadores e os leões trazidos da África e aguardar aflito pelo final do combate.

Capela Sistina - Ir à Capela Sistina e poder estar frente a frente com a pintura de Michelangelo, sobre a criação do mundo, é um precioso detalhe nesse esplêndido painel no teto.

Pantheon - Na Piazza della Roronda, encontra-se o Pantheon uma obra magnífica, onde o sol brinca através de um orifício no alto da construção e que resistiu ao tempo porque foi transformado em igreja.

Fórum - As ruínas do Fórum romano, remetem a um passado glorioso vivido por um povo desbravador.

Fontana de Trevi - Das centenas de fontes que contam um pouco da história, certamente a mais famosa é a Fontana de Trevi. Antes de ir embora vá até lá e jogue uma moeda, porque segundo a tradição você voltará e poderá mais uma vez desfrutar da dolce vita romana.

Tudo isso regado a muito vinho, tarantela, talharim, pizza e sorvete, é a típica viagem que não dá para pensar em regime. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário