domingo, 4 de outubro de 2009

Veja tudo sobre bodas de casamento !



Bodas de casamento

Estava lembrando de um evento que organizei por estes dias: dois aniversários de casamento. O primeiro foi de um casal que comemorou suas bodas de ouro com uma missa solene na mesma igreja onde tinham se casado cinqüenta anos antes. Como manda a tradição, os netos e os filhos convidaram os amigos para a cerimônia, que foi muito emocionante. Afinal, não é todo dia que a gente vê um casal ficar junto por tanto tempo, ainda gostando um do outro, não é mesmo?
O outro aniversário de casamento foi de um casal que comemorava suas bodas de prata -vinte e cinco anos de união. Eles decidiram, ao invés de renovarem os votos, dar uma grande festa para a família e para os amigos, celebrando a união entre eles.
Seja com uma cerimônia simples ou em grande estilo, o importante é que os aniversários de casamento devem ser lembrados sempre com grande carinho. A data é uma grande oportunidade para o casal relembrar de todos os percalços e alegrias pelos quais passaram, e celebrar o futuro juntos.
E não é preciso esperar vinte e cinco anos para comemorar a data. Um jantar romântico ou um presente especial podem muito bem marcar a data. Há quem se inspire na tradição, que dá, para cada ano, uma denominação -o primeiro aniversário são as bodas de papel; o décimo, de estanho; e assim por diante. Essa escala simboliza o modo como o casamento vai se solidificando com o passar dos anos.
Antigamente, os presentes eram dados de acordo com essa escala. Hoje, você não precisa, necessariamente, seguir a tradição. Uma cliente minha, por exemplo, escreveu uma carta ao marido nas bodas de papel, relembrando como eles se encontraram. Uma amiga minha, no décimo aniversário de casada, recebeu de presente do marido um porta-retratos com uma montagem de fotos do casal, desde o tempo em que eles namoravam. Eu achei o máximo!
Os aniversários que demandam uma festa são os de 25 e 50 anos de casamento. Quem preferir fazer uma cerimônia solene, com a renovação dos votos, deve lembrar sempre que, pela tradição, quem convida para a festa no convite são os filhos. No caso da cerimônia das bodas de ouro, quem convida são os netos.
A celebração, em geral, é a mesma do casamento. A única coisa que muda no cerimonial é o cortejo de entrada -os netos entram à frente, seguidos pelos filhos e, depois, pelo casal que irá renovar seus votos.
Nas bodas de prata ou de ouro, os convidados não precisam levar presentes sofisticados. Eu conheço pessoas que se juntaram com outros membros da família e amigos para oferecer uma segunda lua-de-mel para o casal. Mas, para quem não pode oferecer um presente assim, um bonito buquê de flores com um cartão simpático é sempre bem-vindo!
1º - Papel
2º - Algodão
3º - Couro
4º - Flores e Frutas
5º - Madeira
6º - Açúcar
7º - Cobre
8º - Bronze
9º - Ágata
10º - Estanho
11º - Aço
12º - Seda
13º - Renda
14º - Marfim
15º - Cristal
20º - Porcelana
25º - Prata
30º - Pérola
35º - Coral
40º - Rubi
45º - Safira
50º - Ouro
55º - Esmeralda
60º - Jade
65º - Ferro
70º - Vinho
75º - Diamante


Indicação:

Empresa: Ms Eventos
Cidade: São Paulo
Telefone: 011  5506-9453
Web: 
http://www.mseventosespeciais.com.br/
Por:Marcia Possik

Nenhum comentário:

Postar um comentário