domingo, 4 de outubro de 2009

Casamento - Curiosidades



Casamento


"Quis Deus que os seres se unissem não somente pelos laços carnais, mas também pelos da alma, a fim de que a mútua afeição dos esposos se estenda aos filhos, e para que sejam dois em vez de um a amá-los, tratá-los e faze-los progredir".
Vemos, então, que é preciso haver uma conscientização em torno das responsabilidades assumidas com o casamento.
Para que a união tenha sucesso, para que dela surtam efeitos positivos, é preciso que seja alicerçada no amor. Esse amor envolve respeito mútuo, consciência e responsabilidade.
O casamento civil serve para cuidar dos interesses materiais; é uma garantia maior para os filhos, no campo material. O religioso é um ato social. Mas o casamento, ou a união verdadeira perante Deus e os próprios cônjuges é a união pelo amor sincero. Este não leva em conta nem o civil nem o religioso.
O que vai pesar e importar perante a vida são os compromissos assumidos com a união. Assim, estes a partir da união devem ser colocados no primeiro plano de suas vidas.
É preciso fazer um exame de consciência periodicamente, para ver o que depende de nós para um melhor relacionamento; o que precisa ser feito para corrigir certas desavenças.
Quando há esta consciência, o relacionamento torna-se mais fácil e os fracassos menos freqüentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário