domingo, 4 de outubro de 2009

Casamentos - Dicas










Bons profissionais garantem o grande dia perfeito

Depois de uma linda cerimônia, tudo que o casal apaixonado deseja é uma festa maravilhosa e impecável. Para que isso aconteça, a celebração deve ser planejada em um espaço adequado, que acolha bem todos os convidados.

Atualmente, é cada vez maior o número de noivos que fazem festas em espaços para eventos ou em hotéis. Além de ser mais barato do que os bufês tradicionais, estes locais permitem uma maior liberdade de decoração, já que são ambientes "vazios", prontos para receber os enfeites que melhor fizerem o estilo do casal.

Além disso, espaços de eventos e hotéis têm por costume não interferir na escolha dos noivos quanto aos fornecedores que farão o casamento, não os deixando amarrados neste ou naquele decorador ou fotógrafo, por exemplo.

Imagine a seguinte situação: você está na sua festa de casamento e, de repente, descobre que os alimentos servidos não são os que foram combinados com o bufê, ou percebe que a bebida vai acabar no meio da comemoração ou, ainda, que as flores da decoração não são as que você escolheu.

Esta situação é mais comum do que se imagina. E a maioria dos problemas acontece porque alguns prestadores de serviços acabam não cumprindo com o que foi acordado com os noivos. Por esta razão, é importante ter muito cuidado ao escolher os profissionais que irão preparar seu casamento.

Normalmente, os promotores de eventos dos bufês mais tradicionais costumam indicar os prestadores de serviços com quem estão acostumados a trabalhar. Essa recomendação acaba sendo quase uma imposição. É preciso deixar claro que muitos profissionais de casamentos pagam comissão para que os promotores os indiquem aos noivos.

Caso o casal contrarie a indicação e escolha outro prestador de serviço de sua confiança, os promotores podem dificultar o trabalho do profissional que os noivos preferiram.

Se os promotores de eventos recebem comissão dos fornecedores, como poderão fiscalizar e cobrar a qualidade dos serviços deles?

Para evitar este tipo de problema, recomenda-se a contratação dos serviços de uma assessoria de casamento. Os assessores de casamento estão cada vez mais presentes na organização destes eventos. Como especialistas, podem auxiliar os noivos em todas as etapas, da escolha da data à correspondência de agradecimento dos presentes. Este é um trabalho importante, já que a maioria dos casais atualmente trabalha fora e não tem muito tempo para se dedicar a estes detalhes.

As boas assessorias de casamento não costumam aceitar comissão dos fornecedores, pois o seu principal compromisso é com o cliente e cabe ao assessor zelar pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores. Caso algum provedor idôneo insista em ofertar tal comissão, o consultor sério deve repassar este valor como desconto para seu cliente.

Além de garantir tranqüilidade, contratar um assessor de eventos é um modo prático de economizar. Ao longo dos anos, estes consultores ganharam experiência e podem dar dicas criativas para fazer uma linda cerimônia gastando o menos possível.

Seja para contratar os fornecedores ou a assessoria de casamento, alguns cuidados são essenciais para evitar que algo seja feito diferente do combinado.

Cheque se o serviço que irá contratar não tenha reclamações no Procon.

Peça indicações de quem já usou os serviços destes profissionais. Verifique se tudo que foi acordado chegou a ser cumprido por eles.

Tudo, absolutamente tudo, o que for acertado entre o casal e os fornecedores ou assessoria de casamento deve constar em contrato. Caso alguma das partes não cumpra suas obrigações, há meios legais de cobrar.

Lembre-se: casamento é um dia único e especial na vida de uma noiva. Por isso, é preciso tomar todas as precauções para que seja perfeito e inesquecível.




Por:Marcia Possik

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