domingo, 4 de outubro de 2009

Casamento - Pagens





As damas e os pagens já fazem parte quando se pensa em casamento. Não dá para imaginar um casamento sem um casal de crianças para levar a aliança, eles dão um um toque super especial ao evento, e torna o momento muito mais romântico.

Segundo a etiqueta, a noiva não tem o dever de pagar as roupas
, ela fornece somente o bouquet, almofada,cesta e o arranjo da cabeça da daminha, as outras despesas ficam na responsabilidade dos pais das damas e pagens. Por isso é importante , deixar bem claro essa questão na hora de fazer o convite, onde os pais terão a chance de aceitar ou não.
É claro, que nada impedirá de você arcar com os gastos, caso pretenda.
As roupas das damas, não precisam ser igual a da noiva , e nem ser do mesmo tom escolhido para a sua decoração. A cor e o modelo ficará a seu critério, quanto mais diferente e despojado, mais bonito ficará.

O fato se repete também para a roupa dos pagens,não precisa ser do mesmo modelo,nem cor, da roupa do noivo, a não ser que isso seja decidido pelo mesmo.
Não se esqueça, por se tratarem de crianças , tome cuidado com o estilo e tecido a ser escolhido, para não gerar desconforto a criança, que poderá se comportar de forma inesperável na cerimônia em decorrer do desconforto. Proucure tecidos leves e confortáveis.

Uma outra dica, é não escolher crianças menores de quatro anos. Por ainda não entenderem, podem talvez não se comportar como o desejado, e talvez mudar um pouco o roteiro escrito para o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário