domingo, 4 de outubro de 2009

Casamento - Cerimonial

Cerimonial


seu sonho pode ser uma megafesta ou uma cerimônia íntima. Nos dois casos, uma coisa é certa: escolhermos um bom cerimonialista,tudo fica muito mais prático. È como se você transferisse o estresse e a dor de cabeça, típicos dos preparativos, para um profissional. Mas tenha cuidado para não errar na escolha.

Antes de procurar um profissional, informe-se sobre a experiência dele ,é a melhor escola para um cerimonialista.

Cheque informações e sempre busque mais detalhes sobre a empresa de cerimonial.


Contrate ama empresa com endereço fixo. Nada de profissionais apenas com agenda e celular na mão.


O organizador de eventos é o ponto de ligação entre a noiva e todos os profissionais envolvidos no evento. Cabe a ele assessorar o cliente na contratação e indicação de profissionais que sejam necessários ao evento.


Observe a postura e a discrição no atendimento, bem como o bom acesso aos demais profissionais e o poder de coordenação. São características fundamentais que identificam um bom cerimonialista.


Fica a cargo do cerimonialista o checklist dos profissionais, o acompanhamento da execução do evento, a condução do cerimonial propriamente, fotografias e até a conferência da bebida alcoólica do cliente. Lembre-se: não é função dele buscar bolo, doces, vestido, buquês etc. Cabe a cada fornecedor entregar o seu trabalho no loca, data e horário especificados.

> O profissional deve oferecer ao cliente no mínimo três opções de cada serviço. O anfitrião tem que ter sua liberdade de escolha preservada.


Tranqüilidade e segurança são os maiores termômetros para identificar um bom cerimonialista. È fundamental ter serenidade para lidar com situações de estresse, manter a calma diante das eventualidades. O bom profissional tem poder de decisão e controle absoluto sobre todo staff. Lembre-se: em um evento, um minuto não tem volta.


fique atento: se o cliente precisar correr atrás de serviços, não está recebendo a assistência necessária.


O Trabalho do cerimonialista não é palpável. È diferente de avaliar o desempenho de um fotógrafo, registrando nas fotos, ou de uma doceira, cujos doces podem ser degustados. È a organização gradativa, aliada ao sucesso profissional.


Ética, discrição são fundamentais para a credibilidade do cerimonialista..Desconfie de profissionais que se promovem criticando colegas do meio.


È a partir da primeira conversa que se traça um critério detalhado para a escolha dos profissionais.

Não há necessidade de seguir modismos. O bom organizador deve atender ao cliente, orientando na escolha de profissionais competentes e cuidando para que cada detalhe do evento tenha o perfil dos anfitriões.

O cerimonialista também deve ter habilidade para fazer o cliente perceber que a sugestão de profissionais nada tem a ver com interesses do organizador.

Lembre-se de que é fantástico não ter preocupações com os detalhes da festa. Por isso, tenha cuidado redobrado para não contratar profissionais despreparados, que cobram valores muito abaixo do mercado. O que parece econômico no início pode se transformar em gastos extras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário