quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chá de Beleza

Com o objetivo de promover bem-estar, o evento funciona como um Day SPA para as noivas

O chá-de-beleza é mais uma derivação dos já conhecidos chás comemorativos promovidos pelas noivas às vésperas do grande dia. Exclusivamente feminino (com algumas exceções para os noivos que também gostam de se render aos rituais de beleza), o evento costuma ser feito de acordo com a disponibilidade da noiva e das convidadas.

O chá-de-beleza também funciona como um Day Spa

A idéia é a noiva escolher uma loja ou linha de produtos de beleza e criar uma lista de presentes que gostaria de ganhar para montar seu espaço de cuidados pessoais na nova casa. As linhas de Day SPA são as mais procuradas, devido aos produtos aromáticos, relaxantes e energéticos. Os presentes serão entregues em local pré-agendado pela noiva regado a chás, petiços leves e música ambiente.

Outra opção é a noiva oferecer uma tarde relaxante para as damas-de-honra (se forem adultas), madrinhas e mães. A noiva contrata uma equipe de esteticistas e estipula um pacote de serviços para oferecer às suas convidadas. O próximo passo é a escolha de um local mais apropriado (pode ser no espaço da equipe, na residência da noiva ou na casa de alguma convidada). Neste dia, a noiva e as amigas curtirão horas de tratamentos corporais como banhos e massagens. Para finalizar, chás, sucos, frutas e petiscos leves, de acordo com a atmosfera da tarde.

A cerimonialista Masé Nordi, do Madri Cerimonial, explicou que normalmente não há listas de presentes, mas as convidadas costumam presentear as noivas em conjunto, ficando a critério de cada convidada presentear a noiva com algum produto de beleza.
“O período para marcar o evento é convencional, marque em média um mês antes do casamento. Caso a noiva opte pelo Day SPA, pode combinar com o salão que lhe arrumará no Dia da Noiva. Pode haver uma boa negociação de valores”, aconselhou a cerimonialista.

Decoração

- Para a decoração do ambiente para este tipo de chá, todas as cores são permitidas, desde que os tons destas sejam claros, para transmitir harmonia, tranqüilidade e bem-estar. Lilás, verde claro e amarelo são boas pedidas – indicou Masé.
Ela recomendou também a mistura de tons mais vivos, aplicando neles objetos de decoração mais discretos. Puffes, almofadas e mantas são recomendados por ela, além das velas e de algumas revistas. “Uma rede de balanço deixaria o espaço ainda mais perfeito”, opinou a cerimonialista.

Convites

Para as noivas que gostam de inovar, Masé sugeriu estilos diferentes de convites: um batom com o convite impresso na embalagem, convites dentro de mini-sacolas, uma miniatura de creme hidratante ou um saquinho com sais de banho com o convite anexado.

Cardápio

Masé indicou todo tipo de chá (normal e light), sucos, água de coco e água com e sem gás, canapés, mini-sanduíches naturais e quiches, salgados assados, frutas, geléias e compotas e biscoitos finos. “É primordial que a organização siga uma mesma linha. Dispense frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Sugiro que as noivas mandem preparar um bolo. Nada de almoço ou jantar”, recomendou.

Lembrancinhas

Para as lembranças ao final do evento, são diversas as opções: toalha de mão para lavabo com o nome da noiva e a data, sachets personalizados, sabonetes massageadores, batons, estojo de maquiagem ou kit de beleza.


Confira alguns itens indicados para a lista de presentes do chá-de-beleza:

- Esfoliante corporal
- Shampoo
- Condicionador
- Shower gel
- Sabonetes de ervas e hortelã
- Sais de banho
- Gel para massagem
- Óleo bi ou trisásico
- Loção hidratante para o corpo
- Creme para as mãos
- Talco líquido
- Manteiga hidratante
- Kit para o rosto (sabonete, esfoliante, tônico e hidratante)
- Maquiagem
- Porta-perfume
- Necéssaire
- Kit manicure
- Esponja para banho
- Roupão
- Chinelos
- Toalhas de banho
- Aromatizador
- Velas perfumadas


Fonte: ponto dos noivos

Um comentário:

  1. Isso sim eh um evento que toda noiva deveria fazer!
    Day SPA é tuuuudo!
    Beijinhos
    Carol

    ResponderExcluir