terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sapatos para o noivo

A escolha do calçado é tão importante quanto o traje para o casamento

O casamento é uma data tão importante para a noiva quanto para o noivo. O noivo precisa estar tão bonito e elegante quanto a noiva, pois ele é um dos astros da festa. A escolha do sapato é crucial para uma bela apresentação sem stress e cansaço no dia do casório.
Na opinião da consultora de moda Célia Carlos, do Calçado Online, a melhor cor para o sapato do noivo é o preto. “É a opção mais garantida, pois combina com os trajes pretos, azuis e cinzas”, indicou.
Foto: Divulgação

Sapato para o noivoO noivo deve escolher um sapato confortável

A estilista Trícia Concatto, da LF Calçados, informou que os sapatos devem ser novos e não devem ter solado de borracha, pois este detalhe caracteriza um sapato como esporte. A profissional aconselhou o uso de sapatos que sejam confortáveis, na cor preta e com solados de couro.
- No dia do casamento, o noivo ficará em pé por várias horas e se tiver festa depois do casamento, vai dançar pra valer. Os calçados mais recomendados para um casamento de manhã são os sociais. A partir das 17 horas, o noivo pode escolher os sapatos de amarrar, que são para ocasiões mais formais. Se a cerimônia for mais requintada, o ideal é um sapato de verniz – explicou Trícia.
Segundo Thays Ribeiro Mosko, consultora da Anita Online, o calçado masculino pode variar desde as texturas até diversas opções em couro. “Uma sugestão pode ser o estilo Cromo Alemão, com brilho para as opções de traje meio fraque, fraque e casaca. Já os ternos pedem modelos tradicionais com ou sem cadarço”, aconselhou.
O diretor da Sapataria Cometa, Julius de Vita Dreyfuss, com toda a sua experiência em calçados, falou que para trajes nas cores preto, cinza, grafite e azul marinho, o sapato preto é o mais indicado e para trajes na cor branca, o sapato deve ser branco.
Para Dreyfuss, os materiais mais utilizados em sapatos para os noivos são couro liso e verniz com detalhes em camurça ou gorgorão. “Para os trajes específicos como fraque, meio fraque e Black tie, o sapato em couro verniz faz a combinação correta, podendo, no entanto, ser usado o couro sem brilho, mas nunca com textura e sem amarração. Com os ternos, é permitido sapato de amarrar”, contou, alertando que não se deve nunca usar bico quadrado, pois a forma alongada deixa o pé mais elegante.
O valor dos sapatos masculinos ideais para casamento varia de R$80 a R$490, de acordo com a cor e o modelo desejado.
Fonte: ponto dos noivos


Outros modelos








Fotos: divulgação demanda calçados

Indicação:


Empresa:Fascar Calçados
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3028-5335 / 3028-5334
_____________________

Empresa: Manuel Calçados
Cidade: São Paulo
Tels: 011 3258-0939



Nenhum comentário:

Postar um comentário