sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dicas

Cumprimento dos noivos aos convidados


Antigamente os noivos ficavam parados durante a festa de casamento só para receber os cumprimentos dos convidados, isso era muito chato, por que os noivos não aproveitavam muito da festa. Hoje em dia muita coisa mudou e os noivos têm a liberdade de fazer os cumprimentos em determinados momentos da festa e aproveitar o restante como todo mundo.

Cumprimentos na recepção

Outra opção receber os cumprimentos logo na entrada do salão de festas. Nesse caso os noivos e seus pais têm que correr para festa, chegando antes de todo mundo, daí quando dos convidados forem chegando vão cumprimentando. Assim como na igreja é pratico e rápido, já que todo mundo quer logo entrar e pegar um bom lugar. Porém se os convidados demorarem ou atrasarem você tem que esperar.

Algumas noivas preferem fazer os cumprimentos indo de mesa em mesa, essa é sem dúvida uma forma muito carinhosa e atenciosa de receber os convidados. O melhor momento para começar é depois da primeira música. Vá a cada uma das mesas, tire fotos com todos, é ótimo para você ver seus amigos. Só tome cuidado para não demorar demais, se não você corre o risco de passar a festa toda só conversando com os convidados.

Cumprimentos na cerimônia

Você pode fazer os cumprimentos logo na igreja, depois da cerimônia peça ao padre para anunciar aos convidados que todos devem voltar para a sacristia onde poderão cumprimentar o casal. Os noivos e pais dos noivos ficam lado a lado recebendo os convidados. A grande vantagem é que é bem rápido já que a fila tende a andar depressa. A desvantagem é que devido a tantos beijos e abraços, a noiva pode ficar um pouco amarrotada para as fotos na festa, e também é possível que nem todo mundo fique já que alguns convidados correm logo para a festa.

Cumprimentos Modernos

Agora se você não quer perder tempo de maneira nenhuma, então logo após o brinde no bolo, antes de abrir a pista de danças, pegue o microfone e agradeça a todos pela presença. É a opção mais rápida dura no máximo cinco minutinhos, porém algumas pessoas podem achar que é falta de consideração da sua parte. O segredo para ninguém botar defeito é saber escolher as palavras na hora de agradecer.

O importante é que você escolha a hora mais conveniente para você. Tem noiva que faz os cumprimentos na igreja, e agradece a todos no microfone na hora da festa, ou ainda assim vai de mesa em mesa tirando fotos com os convidados. Fica ao seu critério, afinal é você quem vai determinar o que quer ou não fazer na sua festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário