sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dicas - Mesa dos Convidados

MESA DOS CONVIDADOSNem sempre é fácil fazer um plano de distribuição de lugares num casamento, você deve fazer essa divisão de forma a incentivar a interação dos convidados, além de escolher lugares para os convidados especiais. O ideal é não deixar ninguém perdido sem saber onde sentar, por que isso vai fazer com que a pessoa se sinta deslocada, é importante também que ela não fique desconfortável no lugar que você reservar para ela.

Comece fazendo uma lista com o nome dos convidados, e o grau de parentesco. Isso vai ajudar a fazer uma melhor distribuição, pois vai saber quantas pessoas vão ficar em cada mesa. Feita a divisão em cada mesa podem sentar em torno de oito convidados, sendo que sempre alternando um homem e uma mulher.

Você deve destinar uma mesa para os noivos. A mesa pode ser só para os dois, porém o mais comum é que a família (só os parentes mais próximos como: pai, mãe, avôs, padrinhos) fique na mesa junto com os dois. O lugar reservado aos convidados de honra deve ser próximo ao local onde os noivos ficarão. Você pode reservar uma mesa para esses convidados perto da mesa dos noivos, ou pode separar uma mesa maior para os noivos, parentes e os convidados especiais.

Uma opção é separar as mesas por faixa etária, as crianças podem ter uma mesa reservada para elas ou ter seus lugares reservados ao lado dos pais. Os adolecentes também podem ter uma mesa reservada para eles. Se houver muitas pessoas solteiras divida elas entre as mesas não é muito elegante ter a mesa dos “solteiros”. Aos idosos uma atenção especial, cuide para que eles estejam locados, em um local onde não haja muito som, mas que tenham uma boa visibilidade da festa.

É bastante comum também distribuir os lugares de acordo com os interesses comuns e experiências de cada um. É uma forma de fazer com que os convidados interajam e conheçam novas pessoas. Nesse caso quando estiver fazendo a lista de convidados você deve por ao lado de cada nome, uma característica ou um interesse dessa pessoa, pra facilitar na hora de dividir os lugares.

Para que os convidados saibam onde vão sentar você pode preparar pequenos cartões com o nome de cada pessoa, e colocá-los em ordem alfabética num mesa na entrada da recepção, na parte de trás do cartão você pode por o número ou o nome da mesa onde ele irá sentar. Outra opção é colocar alguém pra distribuir os cartões e orientar cada convidado aos seus lugares. Cada mesa deve estar devidamente identificada, seja com número ou nome, para facilitar o acesso dos convidados.

Na hora de fazer a organização das mesas, procure ser bem sensato, pra que todos os convidados, independente de estar perto ou longe, possam ter a chance de cumprimentar os noivos. O objetivo da festa é mesmo o entrosamento não precisa fazer divisão com família de fulano pra lá, e de sicrano pra cá. É pra misturar mesmo.



fonte: noivinha feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário