segunda-feira, 19 de julho de 2010

tendencias casamento 2010

Eco-chic

O eco-chic é uma tendência atual que veio para ficar: ter uma consciência ecológica da realidade e aplicá-la no próprio casamento. Contudo, ecológico não significa menos chique, significa sim, mais criatividade e um glamour muito personalizado. Optar porconvites em papel reciclado, escolher flores orgânicas, optar pela cerimónia e recepção no mesmo local, o noivo chegar de bicicleta à cerimónia, elaborar um menu à base de produtos biológicos… são tudo opções atualmente incorporadas nos casamentos e com tendência a aumentar em 2010.

Eco-chic

Vestidos românticos

O romance está de volta e o ano de 2010 não é exceção. As novas coleções para além de darem asas a algumas excentricidades, como os vestidos de noiva com comprimento acima do joelho, voltam a premiar o clássico ar romântico da noiva. Os apliques de flores, as rendas são o maior ênfase para 2010, tudo de volta aos vestidos das avós e aos belos anos 30.

Vestidos românticos

Hora do cocktail mais curta

Encurtar a hora do cocktail antes da refeição é uma grande tendência. Para manter os convidados sem horas mortas, oferecer alguns hor d'oeuvres, cocktails de assinatura e um pouco de música reduziram-se de longas horas para cerca de 1 hora, logo antes da refeição principal, passando esta a ter todo o ênfase. A tendência para 2010 é de mais diversão em menos tempo. O ênfase passa a estar numa hora do cocktail mais leve e chique.

Decoração de mesa casamento

Bolos cada vez mais altos

Os bolos ganham altura e elegância, a tendência é para crescerem a olhos vistos, as 2 camadas passam para 3 ou 5 (onde algumas são falsas), mas ganham ênfase aos olhos dos convidados.

Bolo de casamento com flores

Humor na fotografia

Apesar de se dar uma reviravolta no digital e a tendência é do tradicional estar a voltar voltando os álbuns dos avós a ser os preferidos dos noivos, as poses e a própria fotografia ganha um ar descontraído e mais casual. Os cenários pré-feitos no local da recepção para fotografar os convidados e noivos, os detalhes e as fotografias programadas para incorporarem um toque humorístico são a tendência mais evidente para 2010.

Fotografias casamento em tom amarelo

Convites eco e retro

Convidar é, e será sempre algo que implique personalização, ma isso não implica que não se mudem os materiais onde esse faz o convite. Convites feitos em papel ecológico, cartões de agradecimento em postais antigos, são as novas tendências para 2010.

Convites de casamento em tom verde

Reciclar e oferecer

Os novos tempos criam novas tendências e reutilizar, reciclar e oferecer o que se comprou e usou no casamento não é exceção. Vender ou oferecer o vestido de noiva a quem mais precisa, oferecer os alimentos que sobraram do jantar de casamento a uma instituição que os distribua pelos sem-abrigo, oferecer as flores da decoração a uma igreja, hospital ou instituição que delas faça uso, são tudo tendências que já estão a crescer em grande escala: dar para receber.

Decoração com flores e plantas

Personalização

Distinguir e tornar pessoal é cada vez mais uma tendência, e para 2010 prevê-se um crescimento ainda maior. Inscrever as indiciais dos noivos em detalhes do casamento: convites, cartões, iluminação, pratos do jantar, decoração, topo do bolo do casamento … é uma tendência muito grande.

Beijo dos noivos

Partilhar o casamento nas redes sociais

E que melhor senão usar uma rede social para ao transmitir o casamento em direto. Requerer ao fotógrafo que enquanto vai fotografando o casamento vá colocando a atualização das imagens no Facebook, ou que os noivos, ou um amigo vá a atualizando o acontecimento no Twitter é a nova tendência.

Fotografias de casamento à noite

Lembranças comestíveis

Os doces regionais são uma tendência crescente como ofertas de casamento. Porém, optar por lembranças que relembram a infância, ou um momento especial dos noivos é a nova tendência.

Doces regionais como lembranças de casamento

Misturas de flores tradicionais com arrojadas

As misturas das flores na decoração passou a ser uma tendência. Usar cravos, camomila, camélias, malmequeres, misturadas com flore mais exóticas é uma nova tendência. Optar por um toque de extravagância no meio da tradição é um facto distintivo e muito elegante.

Bouquets de flores amarelas

Pormenores, pormenores, pormenores

A personalização, o cuidado com todos os pormenores que fazem os convidados sentirem-se especiais, bem recebidos e que marcam uma diferença em relação aos restantes casamentos, são uma enorme tendência. Personalizar convites, oferecer um menu distinto e arrojado, surpreender com um cocktail assinatura, ou com uma decoração adorável já e uma realidade e em 2010 ainda mais se espera!

Menus, lembranças, convites, etc

Lua-de-mel sem rebentar com as poupanças

Lua-de-mel planeada pelos próprios noivos, viagens low-cost pela Europa com muita cultura à mistura são a nova tendência.

Lua-de-mel em Paris


Nenhum comentário:

Postar um comentário