sexta-feira, 7 de maio de 2010

Curiosidades


A mãe da noiva tem quase tanto destaque como a noiva. Na hora de entrar na igreja todos olham para a mãe e também quando ela fica em pé lá no altar, e mesmo durante a festa na hora das fotos e de cumprimentar alguns convidados da festa. Por esses e outros motivos a mãe da noiva tem que estar impecável, a altura da sua filha, segura de sua beleza e confortável num belíssimo vestido.


O vestido da mãe da noiva

A escolha de um modelo para ser usado no dia da festa é tão importante quanto o vestido da noiva, mas fique atenta para não escolher nada chamativo demais. A Elegância deve ser sua marca, e o elegante às vezes pode ser marcado pela simplicidade.

É importante observar o estilo, se é uma mãe mais moderna ou uma conservadora. É bastante comum noivas que têm mães bem jovens e por conta disso podem abusar um pouco na hora de escolher um modelo, usando decotes, peças mais reveladoras, sem ficar presa ao conservadorismo, e mantendo a elegância.

Comece a procurar o vestido com antecedência. Deixar pra última hora só vai limitar seu tempo de procura e levar a uma escolha errada. Um pouco de paciência na hora de sair em busca de um modelo é essencial.

Cabelo e acessórios

Quando estiver escolhendo sua roupa, vá logo pensando num tipo de penteado para ver se combina ou não, para que você possa planejar outro penteado com antecedência ou no caso de uma tintura ver se a cor do vestido combina com a cor e corte de cabelo. Também fique atenta a detalhes como o tipo de acessório que pretende usar, colares, brincos, pulseiras e anéis de prata ou ouro, devem combinar com o vestido.

As cores do vestido da mãe da noiva

vestido mãe da noivaDependendo do horário da cerimônia evite modelos com muito brilho. Quanto a cor você tem muitas alternativas, mas o branco é claro que deve ser evitado, assim como o pérola e o marfim, por serem cores claras demais e facilmente confundidas com a roupa da noiva.

Escolher com calma é um grande passo, depois está satisfeita com o que escolher é tudo que você precisa para arrasar no casamento da sua filha, uma data tão importante para ela e para você.





Fonte: noivinha feliz

Um comentário:

  1. Olá,
    Realmente os acessórios são essenciais para compor o look da noiva, madrinhas, para nós mulheres! Para ajudá-las a encontrar a bijouteria perfeita para este grande dia convido a todas para conhecerem meu trabalho. Faço bijouterias finas e desenvolvi uma linha exclusiva para noivas!! Entre no site e confira:
    www.janaynahammes.com
    Crio modelos exclusivos para noivas de todos os estilos: exuberantes, mais discretos, com pérola, cristais...e tb para madrinhas e todos os tipos de festas.
    Espero que gostem! bjinhos!
    Janayna Hammes

    ResponderExcluir