sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Traje dama de Honra e Pajem




O traje do pajem e o vestido da dama de honra devem ser definidos pela noiva de acordo com o estilo de seu casamento. Veja dicas para escolher o traje do pajem e o vestido da dama de honra.

Não podemos negar que as crianças dão um toque especial a cerimônia de casamento, elas tem uma beleza natural e às vezes chegam até a "roubar a cena".
Abaixo algumas dicas para deixar o pajem e a dama de honra ainda mais belos.

Pajens

Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos. Lembre-se de deixar barra para aumentar caso seja necessário.

Dama de Honra

Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, isso não é recomendado, pois tiram a "surpresa" da chegada da noiva.

Outras noivas vestem a dama de honra de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.

Em casamentos durante o dia, pela manhã e à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pasteis, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos que criam um clima romântico.

À noite a dama de honra pode usar algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza,cetim ou tafetá.

Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

3 comentários: