sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Convites de casamento – dicas para não errar na escolha.

Os preparativos para a sua festa de casamento estão quase 100%,  a recepção já está fechada, a decoração está meio caminho andado, e o vestido está passando por ajustes. Falta aproximadamente 4 meses para o seucasamentoacontecer, então você chegou na etapa da escolha dos convites.  O que fazer para não errar na escolha?  Eis aqui algumas dicas para você acertar em cheio.
1) O Convite indica como será a cerimônia e a festa. De um convite formal, espera-se uma festa formal – com detalhes mais tradicionais, como relevo seco, iniciais em clichê dourado ou prateado. De um convite divertido, espera-se uma cerimônia descontraída – onde vale caricatura, ilustrações de noivinhos, frases como “até que enfim vamos nos casar!!!” e coisas do gênero…
2) O Convite para um casamento sem festa poderá ser menor e mais simples.
3) Hoje a moda é a impressão em relevo americano que não é caro e fica super bonito. Outra boa opção é a impressão offset em duas cores, combinando com a decoração da festa. Existe também uma forte tendência para convites no estilo  ”Scrap Books” . Outro dia vou escrever mais sobre essa nova tendência.
4) Prefira letras simples e mais legíveis, assim você corre menos risco de errar, escolhendo (no máximo) 2 estilos de fontes que contrastem, uma para o texto e uma para o nome dos noivos, optando por uma manuscrita e outra sans serif (que são aquelas letras mais simples, como essa que você está visualizando no post). Então a regra é a seguinte: se a letra do nome dos noivos é manuscrita, então a fonte do texto é sans serif e vice e versa. Mas se você precisa de uma opinião, deixe a fonte manuscrita para o nome dos noivos, assim o texto ficará bem legível para os convidados mais velhinhos.
5) Encomende 10% a mais de envelopes ou convites para o caso de erros por parte da calígrafa. Isso vale também para convidados de última hora.
6) Revise a arte com muito cuidado para garantir que todas as informações estejam corretas, uma vez assinado o termo de aceite, a gráfica não se responsabilizará por refazê-los e você arcará com o prejuízo.
7) Aqueles cartõeszinhos informativos sobre a lista de presentes dos noivos (que são anexados nos convites), são entregues pelas lojas, e não pela empresa contratada para fazer os convites. Essa é uma dúvida muito comum dos noivos, que já aproveito para esclarecer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário