sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Verão Chegando Preparando um casamento na praia



Casar é bom, na praia então, nem se fala. Se você não tem dúvida quanto a isso, então veja as dicas para celebrar seu casamento na praia.
Tempo e Clima: verifique as condições climáticas do lugar, os meses de ventos mais fracos e menos possibilidade de chuva.
Como chegar: na alta temporada o trânsito tende a ser intenso, por isso oriente seus convidados com mapas e informações de onde é possível estacionar.

Convites: informe no convite que a cerimônia será  realizada “à beira mar” para que os convidados possam ir vestidos adequadamente. Já pensou suas madrinhas  de salto alto na areia? Nem pensar né?
Look: por falar em salto alto, brilhos, tecidos pesados, salto alto não fazem parte da cena. Para casamentos realizados na praia, o ideal são  tecidos leves como crepe ou organza. Para os pés o melhor são sandálias rasteirinhas ou até mesmo descalça. Nos cabelos, flores são bem adequadas ao propósito natureba.
Número de convidados: casamento na praia para um número menor de convidados é mais fácil de planejar.
Orçamento: pense que o local da sua cerimônia precisa  estar de acordo com as possibilidades financeiras de seus convidados, pois eles precisarão se deslocar , uma praia pública  mais próxima  da maioria dos convidados será garantia de presença. Se seus convidados possuem um padrão de vida elevado, os Resorts são uma boa pedida, e a lua-de-mel pode ser por ali mesmo.
Decoração: a praia tem todo um contexto natural maravilhoso, por isso você deve seguir a risca as referências do tema “praia”, é claro! Abuse dos elementos marinhos como estrela e concha do mar, âncoras, barcos, materiais como sisal e  ráfia, as cores verde-água, azul, beges e castanho-claro.  O corredor dos noivos pode ser decorado com folhas e pétalas brancas, tochas, e flores.
Hora do dia: o por do sol é o horário  mais procurado pelos noivos, pois além de ser um presente de Deus, é a hora onde os banhistas estão retornando para suas casas, favorecendo a privacidade da cerimônia. A maré baixa permite um ambiente com menos ruído.
Clima: o tempo é sempre imprevisível, mas procure um local mais protegido do vento. Se  for ao ar livre, painéis decorativos  que delimitem uma área para a cerimônia pode ajudar a controlar o vento e proteger os convidados. O calor atrai mais mosquitos, por isso as tochas e velas de citronela são essenciais.
Cadeiras para os convidados: Se sua cerimônia for mais formal, prefira cadeira com pés altos, caso contrário os convidados poderão assistir tudo de pé mesmo, ainda assim reserve alguns lugares para mães com filhos pequenos e idosos descansarem.
Música: a praia tem muito ruído, por isso opte por instrumentos portáteis que emitam notas altas, mas que não sufoquem o barulho do mar, ficará lindíssimo a integração dos 2 sons.
Permissões : para realizar seu casamento com tranqüilidade, verifique na secretaria do meio ambiente ou na prefeitura do local se é possível obter uma liberação ou licença para a cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário