sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Madrinha de casamento pode usar chapéu? – Pergunta da Semana


hoje eu vou responder a dúvida da Lívia.
Vamos lá: Querido Gustavo tenho uma enorme dúvida: Vou ser madrinha de um casamento que será realizado ás 11:00 da manhã na igreja e a festa será por volta do meio dia em uma chácara, gostaria de saber se madrinha pode usar chapéu na igreja?
Recentemente vimos a exigência do uso desse acessório no casamento real entre Willian e Kate e o destaque aos casquetes (chapéus menores, que são a marca da princesa).
No entanto, essa tradição não é bem vinda nas cerimônias convencionais no Brasil, ao contrário! Chapéus não combinam com ambientes fechados e devem ser usados apenas em cerimônias ao ar livre. Nesse caso, ficaria reservado ao momento na chácara.
Outra dica: o chapéu deve ter abas e copas proporcionais ao tamanho e estatura da mulher. Os muito grandes combinam com mulheres altas e as baixinhas devem ficar com abas e copas pequenas.
pergunta da semana1 Madrinha de casamento pode usar chapéu? – Pergunta da Semana
O horário dessa cerimônia é mais informal do que aquelas que acontecem a noite. Portanto você pode investir num vestido mais claro, em tecido fluido, eventualmente até estampado. Modelos longos com muito brilho, tecido sofisticado e maquiagem pesada ficariam over para esta situação.
pergunta vestidos1 Madrinha de casamento pode usar chapéu? – Pergunta da Semana

Por: gustavo sarti 
fonte: R7 blog do Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário